quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Paciência, o segredo da resposta

 
PACINC~1
Oi galerinha, mensagem nova do meu Pastor, esta mensagem foi ministrada no culto de quarta (27/10) – Encontro da Vitória – E fui grandemente abençoada com esta palavra! Estou passando estejam com os corações abertos e deixe Deus ministrar a vocês!
Danny Elias


PACIÊNCIA, O SEGREDO DA RESPOSTA
POR PR. ISRAEL LIBERATO
Abraão tinha 100 anos e Sara sua mulher era estéril e tinha 90 anos (Genesis 17.17)Deus disse que lhe daria um filho em sua velhice e os multiplicaria tal qual a areia do mar e as estrelas dos céus. (15.1-6) Sara no entanto, depois de algum tempo ofereceu sua serva uma egípcia para que ela desse o filho prometido a Abraão – ela teria filhos através de sua escrava.
A atitude de Sara muitas vezes é a nossa, temos promessas de Deus para nós e sujeitos ao tempo não conseguimos aguardar cofiante e pacientemente, então Sara quis resolver situação e cumprir a promessa do Senhor. Tomamos decisões, escolhas precipitadas nos apressamos sem depender de Deus e atrapalhamos o agir e querer de Deus para nós.
Quando nasceu o filho a escrava passou a despreza-la. Gen. 16.4 Por fim Sara a expulsou de sua casa.
Genesis 18.12-14
12 Por isso riu (Sara) consigo mesma, quando pensou: "Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer?" 13 Mas o Senhor disse a Abraão: "Por que Sara riu e disse: ‘Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa?’ 14 Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho".
Sara foi impaciente e quis resolver a situação de seu jeito.
Sou velha, sou estéril, e único jeito de ser uma grande nação como Deus prometeu e oferecendo minha serva pra ser mae.
Quero tanto ter um filho, ai vou me alegrar assim. Depois da paz e da alegria passageira veio a frustração por não confiar e saber esperar em Deus. Todas as vezes que nos apressamos, atravessamos na frente de Deus e o atrapalhamos de agir em nosso favor. Todas as vezes que nos apressamos os resultados que obtemos são sempre inferiores ao que Deus pretende nos dar. Todas as vezes que nos apressamos causamos mais danos do que já temos. A situação sempre fica pior.
Hebreus 6.15 E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.
 

I. PACIÊNCIA É A CAPACIDADE MANTER A FIRMEZA.

Paciencia é persistir em fé sem desistir.
Paciencia é não desaminar por causa da espera.
Paciência é continuar esperando até obter a resposta de Deus.
A paciência crê que tudo é possível para Deus. È nesta confiança que espera.
 

II. PACIÊNCIA É CAPACIDADE DE MANTER O ÂNIMO.

É a disposição, a determinação a ousadia diante das dificuldades.
É a coragem para enfrentar a demora sem se entregar, se amedrontar.
 

III. PACIÊNCIA É CAPACIDADE DE MANTER OS OLHOS FIXOS NA DIREÇÃO CERTA.

Abraão não olhou para suas debilidades e incapacidades.
Ele olhou para Deus e confiou em suas promessas.
Genesis 15.5-6
5 Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. 6 Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça.
Lucas 18.7 - Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?
Abraão se manteve na direção certa, as vezes o diabo quer nos desviar da promessa, nos fazer aceitar algo inferior, temos que ter ousadia para permanecer e acreditar, Deus é Fiel e o que Ele prometeu Ele vai cumprir!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

amém danny este post me fortaleceu muito. Foi uma resposta de Deus, as minhas duvidas. Deus te abencoe. Helenio - Moçambique