sábado, 11 de setembro de 2010

Não temas

Mensagem abençoada esta, estou partilhando com vcsss!!

Grande beijo

Danny Elias

11/09/2010 por salmo37

“Se o acaso existe, DEUS não pode existir. Se DEUS não é soberano, então, DEUS não é DEUS, DEUS e o acaso simplesmente não podem coexistir.
Os acidentes são acontecimentos que não pretendíamos que ocorressem. Mas há outra intencionalidade que transcende a nossa. As intenções de DEUS como visto na concorrência entre os intentos dos irmãos de José (Génesis do cap 37 ao 47) e o intento de DEUS, nunca estão sujeitas ao acaso e ao destino. ”

Esta afirmação de R C Sproul na sua obra “A INVISÍVEL MÃO DE DEUS” nos ensina que DEUS tem controle de tudo, até mesmo sobre as ações malignas, ações que ELE não se agrada que ocorram. ELE, literalmente, está tão no controle de tudo que pode, se confiarmos, transformar o mal que nos ocorre, em bem; ou pode fazer o bem emergir no meio do mal. Isso, sim, é poder onipotente, onipresente e onisciente! Sim, estamos imersos numa guerra invisível – a guerra espiritual, mas, de forma alguma as duas forças oponentes são iguais, DEUS é infinitamente mais poderoso que seu inimigo. Algumas páginas adiante, outra citação do autor completa perfeitamente esta verdade:

“Medo e preocupação são duas dimensões da vida que nos afetam a todos. Além de nos perturbar, deixam cicatrizes de estresse tanto no nosso corpo como na nossa alma.
É interessante que a ordem negativa, ou proibição, que JESUS mais freqüentemente falava tenha sido ‘Não temas’. Freqüentemente me pergunto por que foi assim. Jesus disse as palavras “não temas” tantas vezes que quase parecia uma forma habitual de se cumprimentar. É claro que não era, mas, o cumprimento habitual ‘Shalom’ ou ‘Paz’ não estava longe das palavras ‘Não temas’ “.

4 comentários:

Cida Kuntze disse...

Oi Danny!
Que benção esse texto querida.
O Senhor trasnforma em benção mesmo muitas situações, pois Ele está no controle sempre!!!
Um beijo, não temas, fique na paz!

Ítalo disse...

Oi... tudo bem?
Parabéns pelo blog... muito bom mesmo!
Gostaria de te convidar a visitar o meu
anunciaiasalvacao.wordpress.com
Quem sabe uma parceria?
Saudações em Cristo!

Unknown disse...

Oi Cida...certamente! Qdo nossas vidas está totalmente entregue nas mãos dEle...tudo acontece com um propósito!!!

grande Beijooo

Unknown disse...

Oi Ítalo,
Vou conhecer sim, obrigada por dar uma passada por aki!
Deus te abençoe sempre, será sempre bem vindo!!!
Grande Beijo