domingo, 25 de abril de 2010

Clube Luluzinhas

 

JULIA c ¦pia - Cópia

Nosso último encontro foi na Casa da Nathy Liz, novamente tivemos um momento de comunhão e edificação, tivemos algumas visitas a Carol e a Priscila…serão sempre bem vindas! A Nathy trouxe uma palavra sobre uma mulher que se tornou referência na Bíblia, a rainha Ester, podemos aprender um pouco mais sobre as atitudes que Ester teve quando seu povo enfrentou dificuldades no período em que já era rainha. Dessas atitudes podemos tirar alguns exemplos para nós mulheres de hoje! Diante das diversas situações do dia-a-dia podemos ter atitudes parecidas que honrarão o nome de Deus em nossas vidas!

Vou deixar o devocional com vcs, que Deus os abençoe grandemente!

Passos de Ester para a vitória

Introdução

Ester foi a única mulhere hebréia a se tornar rainha numa nação dominadora. Disputou um concurso público e foi escolhida entre as melhores. Durante seu mandato, conseguiu livrar o povo de um dos maiores massacres planejados pelo inimigo. A vida de Ester só alcançou esse patamar de sucesso, porque o caráter molddo nela estava dotado das seguintes virtudes: OBEDIÊNCIA, SABEDORIA, FIRMEZA, SANTIDADE, HUMILDADE E FIDELIDADE.

1. Obediência (cap. 2 v. 10) - “Ester, porém, não tinha declarado o seu povo nem a sua parentela, pois Mordecai lhe tinha ordenado que não o declarasse”, não somente nessa ocasião, mas Ester nunca prevaleceu da condição de rainha para sair do posto de submissão e obediência em relação a Mordecai.

2. Sabedoria. (cap. 5. v.3-4) - “Então o rei lhe disse: O que é, rainha Ester? Qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará. Ester respondeu: Se parecer bem ao rei, venha hoje com Hamã ao banquete que tenho preparado para o rei”. Ester preparou uma bela estratégia para o escape de seu povo, ela teve sabedoria para saber a hora certa de agir.

3. Firmeza. (cap. 4. v.16) - “Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que isso não é segunda a lei; e se eu perecer, pereci.” – Ester manteve sempre firme, mesmo diante da possibilidade de morrer, pois o Cristão quando está firme nada pode dete-lo.

4. Santidade. (cap. 4, v.16) – Mesmo estando na posição de rainha ela entregou os problemas a Deus e não somente pediu ao povo para jejuar, mas ela também jejuou e orou durante três dias.

5. Humildade. (cap.7, v.2) - “Ainda outra vez disse o rei a Ester, no segundo dia, durante o banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? e ser-te-a concedida; e qual o teu rogo? Até a metade do reino se te dará”. Ester soube pedir, ela pediu apenas o necessário, se ela quisesse o rei teria dado a ela metade do seu reino, porém ela escolheu apenas tentar salvar o seu povo, foi então que o rei decretou que os judeus poderiam tentar se defender (cap. 8, v.11)

6. Fidelidade. (cap. 8, v.6) - “Pois como poderei ver a calamidade que sobrevirá ao meu povo? ou como poderei ver a destruição da minha parentela?” Ester após se tornar rainha poderia ter negado sua raça e deixado que seu povo perecesse, porém ela não negou seu povo se manteve fiel mesmo colocando sua vida em risco e foi justamente sua fidelidade que a salvou e salvou seu povo.

6 comentários:

Ebenezer Moreira disse...

Olá Danny,excelente texto,muito bem apresentado,meus parabéns pelo clube das Luluzinhas e que a palavra genuína de Cristo reine sempre em nossos corações,gostaria de lhe convidar para que fizesse uma visita em meu blog,e se achar que mereço se torne uma seguidora,um abraço em Cristo. blogdodesviado.blogspot.com

Tatiana Vasco disse...

Paz, querida! Recebi seu comentário onde disseste estar me seguindo, mas não a encontrei em meus seguidores. De qualquer forma estou seguindo vc. Parabéns pelo blog!! Deus a abençoe!!

Aviva Jovem disse...

Graça e paz
Gostei do seu blog
ele é muito de Deus seus post
"a cada venda tirada uma alma curada
que tremendo muito bom
eu vi o seu recado na UBE valeu a pena conferir , já estou te seguindo
aproveito para te convidar pra visitar o meu e compartilhar os meus post com você e seu amigos no blog

http://jcbguerreiros.blogspot.com/

Unknown disse...

OI Ebenezer,

Que bom que gostou dos texto das Lulu´s, Deus sempre tem algo maravilhoso a nos oferecer de variadas formas!
Estarei visitando seu blog, sim! E esteja vontade aqui para comentar que Deus esteja tocando seu coração com as mensagens!

Graça e Paz

Unknown disse...

Oi Tati,
Então estou lá sim...hehe
Gostei muito do seu blog, tem muitas informações, hehe!
Gostei dos textos também! Estarei sempre dando uma passadinha por lá!
Fique a vontade por aqui para deixar seu comentário!
Deus te abençoe

Unknown disse...

Olá Guerreiros da última geração, muito bom tê-lo por aqui...Estarei visitando seu blog, e vc está convidado a estar participando por aqui...

Que Deus te abençoe de montão