terça-feira, 13 de novembro de 2012

O PAPEL DA ORAÇÃO E DO ESPÍRITO SANTO NOS RELACIONAMENTOS

 

Um casal que tem uma vida real de oração, e não uma vida religiosa (uma vida que apenas ora antes do jantar ou do café) é um casal cheio do Espírito Santo. Não há plenitude do Espírito Santo sem vida de oração.


O resultado de uma vida cheia dEle tem impacto direto nos relacionamentos:
o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22


É bom repetir: Todas essas qualidades tem implicações direta nos relacionamentos. Se o casal for cheio do Espírito Santo eles terão grande poder para vencer os desafios e diferenças. Uma pessoa cheia do Espírito Santo é como Jesus, busca não o seu próprio interesse, mas sim o do outro. Imagine duas pessoas vivendo assim. Uma pessoa que ora de verdade, que é cheia do Espírito faz parte do movimento do terceiro: 1) Deus em primeiro, 2) o meu próximo em segundo, 3) eu em terceiro lugar.
É claro que essa frase é apenas um Bumper Sticker. Não é uma teologia completa sobre relacionamento. Ela é uma maneira simples de dizer que um casal cheio do Espírito Santo tem muito mais facilidade de vencer juntos do que aquele tem que tem uma vida carnal, que não depende de DEus.

“Diversos estudos mostram que casais que oram juntos regularmente apresentam uma taxa de divórcio de menos de 1%. Isso faz sentido. Casais que oram estão compartilhando suas mais profundas necessidades, comunicando-se um com o outro e conversando juntos com Deus.” (A Fé começa em casa - Steve Stroope)

Pr. Eliseu Gomes

3 comentários:

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Ameii!! mt tempo que não passo por aqui, mas vc continua postando coisas maravilhosas, Danny! Beijos, fica com Jesus! =)

António Je. Batalha disse...

Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

Michelle disse...

Oi querida Danny!
Parabéns, que Jesus te abençoe muito a cada dia! Você é um exemplo de menina de Deus!
Seu blog é uma benção, sempre venho aqui ler as devocionais!
Já estou seguindo :)
Gostaria de te convidar para visitar o meu também, e se gostar me segue também =D

Espero vc lá!

Beijos

http://www.leblogdemichelle-d.blogspot.com