segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Convivências

 

484127_10151135339141579_1434410690_n

 

Como Avaliar Se Um Relacionamento Com Outra Pessoa (Seja De Namoro, Ou Amizade) É Saudável E Esta Fazendo Bem Para Minha Vida Espiritual, Pessoal e Social?

1. Meu relacionamento com esta pessoa tem me aproximado ou distanciado de Deus?

2. Esse relacionamento tem me feito crescer como pessoa, ou tem me diminuído como pessoa?

3. Esse relacionamento tem me feito uma pessoa melhor e mais feliz, ou tenho me fechado, me sinto triste às vezes, infeliz?

4. Nesse relacionamento tenho que, muitas vezes, escolher agradar e desagradar alguém? Exemplo: Ou agrado a Deus ou esta pessoa? Ou faço a minha vontade ou vontade dessa pessoa? Ou agrado a pessoa ou outras pessoas muito especiais pra mim?

5. Desse relacionamento o que as pessoas especiais de minha vida dizem?

Após fazer estas perguntas a você mesmo(a) e responde-las com sinceridade, ore ao Senhor e peça ajuda para ser obediente ao que Ele te orientar.

Pr. Israel Liberato

Nenhum comentário: