segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dez Passos do Inovador

 

coragem

(…)

Viva Prazerosamente

A pessoa que não vive com todos os “parafusos da cabeça soltos” tem espaço para brincar consigo mesma, com os outros e com suas próprias idéias. A alegria oxigena o cérebro e traz em si o gosto pela aventura.

Seja visionário

Três pedreiros estavam trabalhando quando um turista perguntou a cada um deles o que estava fazendo. O primeiro respondeu que estava assentando tijolos, o segundo disse que fazia uma parede e o terceiro afirmou que estava construindo uma catedral. Seja construindo uma catedral ou uma organização, a habilidade de imaginar o resultado final pode, de fato, transformar sonhos em realidade.

Faça Algo Diferente

Insanidade é o que chama fazer uma determinada coisa como sempre foi feita e esperar um resultado diferente. Se quisermos ser ou Ter algo melhor num próximo momento, devemos tentar fazer um pouquinho diferente do que fizemos no passado.

Deixe Acontecer

O maior empecilho do nosso “eu experimental” é o “eu segurança”. Os dois são importantes, porém cada um no seu momento. Imagine o que seria dirigir o automóvel com o freio de mão puxado.

Corra Riscos

“Os homens prudentes adaptam-se ao mundo que está à sua volta. Os outros esperam que o mundo se adapte a eles. Por isso mesmo todo o progresso é conseguido por estes últimos”. George Bernard Shaw.

Pense Grande

Imagine qual seria a resposta à seguinte pergunta: “Se nada fosse impossível, como eu gostaria que tal coisa acontecesse?” A partir daí, e só depois de vislumbrar toda a floresta, é que você deveria começar com a análise das árvores.

Admita o Sucesso

A capacidade de auto-estima pelo que conseguimos realizar de criativo é o maior combustível da próxima empreitada. Isto reafirma crença em nossa capacidade, estimulando e encorajando novas atitudes como essa.

Espere pelo Inesperado

Se você ler com atenção, vai notar que o inesperado pode contribuir para o aprendizado. No processo inovador, só uma coisa é certa. Que não existe certeza de nada, pois aquele caminho ainda não foi trilhado. É claro, são os pioneiros que estão sujeitosas “flexadas” mas também são eles que tomam “aposse do território”.

Dê e Receba Suporte

Pessoas são o melhor recurso disponível. Aproveite as que estão ao seu lado. Esteja ao lado delas.

Aja Imediatamente

Se há uma coisa que diferencia claramente as pessoas de sucesso é a sua capacidade de tomar decisão. Elas fazem o mundo andar e as coisas acontecerem mesmo quando nem tudo ainda pareça estar pronto para aquilo.

J. C. Benvenutti

Fonte: Consultor e Professor em SP

Cipping ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto

Nenhum comentário: