quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Deus a quem pertencemos

 

307283_273067249389697_270063583023397_1074366_1118885065_n

O DEUS A QUEM PERTENCEMOS

Por Débora Jaqueline

Eu não sei se vocês já pararam para pensar no Deus que nós servimos. O Deus a quem pertencemos. É maravilhoso demais para mim saber que é Ele mesmo que nos tornou povo Seu, Ele deixou esta verdade registrada em Sua Palavra algumas vezes para que quando satanás, as dificuldades, lutas ou necessidades tentassem provar o contrário, pudéssemos ler e lembrar disto:

“Mas agora, Israel, o Senhor que o criou e formou diz: Não fique com medo! Eu mesmo comprei a sua liberdade. Eu o chamei pelo nome; você é meu!”. Isaías 43:1

Quais são os benefícios de pertencemos a Deus? Entre tantos que existem e com base em Isaías 43 eu separei três e poderia separar muito mais só neste texto.

O primeiro benefício que temos é que: Não Há Deus Como O Nosso Deus! Ele é o Senhor Deus, é um benefício muito grande sermos seus filhos. Neste capítulo de Isaías aparece cinco vezes essa verdade: Eu sou o Senhor, Eu sou Deus.

“Vocês são minhas testemunhas, diz o Senhor, os meus servos, o povo de Israel, a quem escolhi. Eu os escolhi para vocês me conhecerem e saberem que eu sou Deus; antes de mim, nunca existiu outro Deus, e depois de mim também não haverá”. Isaías 43:10

Infelizmente algumas pessoas não podem dizer que servem a um Deus que é Senhor de tudo. Nós sim. Ele é o Grande Eu Sou, o Santo de Israel, nosso Salvador, o Criador de tudo, Aquele que cumpre Suas promessas. Este é o Deus a quem pertencemos, quando passar por alguma dificuldade que isso possa servir de ânimo e conforto: Não há deus como o Deus que eu sirvo. E é um privilégio servimos a Ele. Ele detém todo o poder nos céus e na terra.

O segundo benefício que temos é que: Ninguém É Capaz de Impedi-Lo. Por Ele ser o grande Eu Sou. Quem é que pode impedi-lo? Ninguém.

“Muito antes de o mundo existir, desde a eternidade, Eu Sou. Ninguém pode livrar alguém de minha mão. Quando eu faço alguma coisa, quem é capaz de impedir?”. Isaías 43:13

Doenças não impedem Deus de agir e fazer grandes coisas, falta de recursos financeiros não é impedimento para o milagre, família desestruturada não coloca um ponto final nas ações de Deus. Tudo isso entre outras coisas é o que Ele usa para realizar o impossível. Ele tem o controle do mundo, das nossas vidas em Suas mãos.

O terceiro benefício que temos é que: Ele É O Deus De Coisas Novas. Ele é o Senhor nosso Deus, não há e nunca haverá Deus como Ele. Ninguém pode impedir seu agir e além de tudo isso, Ele faz coisas completamente novas.

“Vejam, estou fazendo uma coisa completamente nova, algo que já comecei a realizar; será que vocês ainda não perceberam? Vou abrir uma grande estrada no deserto, e no meio da terra seca farei correr riachos!”. Isaías 43:19

Ele não reforma, Ele transforma, faz completamente novo. No verso 18,  Deus diz para não ficarmos olhando o que aconteceu no passado, vivendo só das lembranças dos bons momentos que se foram. Sabe aquela expressão: “eu era feliz e não sabia”, “naquela época que era bom”; “ah quando eu tinha aquela idade”. Meus queridos creia que Deus está fazendo uma coisa completamente nova, algo que Ele já começou a realizar.

Quando eu li no final do verso 19 que Deus diz: “vou abrir uma grande estrada no deserto, e no meio da terra seca farei correr riachos”. Eu entendo da seguinte maneira, é Deus dizendo assim para mim: “Débora, você pode não estar percebendo, parece que esta situação não tem mais jeito. Mas presta atenção: Eu tenho uma saída. E mais ainda eu vou fazer no deserto, dentro da situação de dificuldade, no meio da luta, da sua angústia, no seu deserto, é neste deserto que eu vou agir, vou abrir uma grande estrada e fazer correr muita água”.

Débora Jaqueline

Nenhum comentário: