terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os faróis que iluminam

 

Olá galerinha abençoada…olha eu aqui, faz tempo que não paro para escrever algo! Tá uma correria..

Essa semana ouvi uma mensagem muito abençoada que falou muito ao meu coração, por isso, eu estava me programando para dar uma paradinha e poder compartilhar com vocês, então aqui estou…

623364

Estava escutando uma mensagem do Pr. Rodolfo Montoso da 1 Presbiteriana Independente, pastor que é uma benção, amo esses pastores da IPI exemplo de homens sábios e totalmente escolhidos por Deus. Saudades! Bem a mensagem do Pastor Rodolfo sobre os Faróis que Deus coloca em nossa vida para iluminar a direção que Deus nos orienta a seguir, não vou transcrever a mensagem certinha, apenas colocar com minhas palavras e de forma simples os pontos principais, ok?!

Para conhecermos a direção de Deus temos alguns essenciais: Testemunho da Palavra! Nós temos um padrão a ser seguido, este padrão é Jesus Cristo! Os princípios estabelecidos por Deus e que nos ensinam aquilo que é o certo e o errado já foram deixados por Deus. Temos o livre arbítrio de escolhermos segui-los ou não, mas os princípios estão lá, fora deles e talvez o deixar de lado alguns torne o plano que Deus e o caminho para alcançá-lo mais difícil, cansativo, enfadonho, penoso ou até não aconteça na sua plenitude.

Outro farol que ilumina a vontade de Deus para nós é: o testemunho do Espírito Santo em nosso interior. O Espírito Santo, vai nos guiando, ele testifica ao nosso coração. Ele fala de muitas maneiras, as vezes pensamos “será que isso não é coisa da minha cabeça?” E pode ser que é o próprio Espírito Santo ministrado algo ao seu coração, precisamos aprender a discernir a voz do Espírito e suas formas de nos falar, orientar e guiar nossas vidas.

Outro farol também muito importante: Testemunho do Corpo de Cristo! A paz…Essa eu achei interessante, sempre ouvi que precisamos do testemunho dos nossos irmãos em Cristo sobre algo, mas a nossa paz pode ser uma paz que você mesmo criou em seu coração, sempre digo a gente vive conforme aquilo que acredita. Lembra daquele versículo que fala que a Paz é o Arbítro em nossos corações?! Pois é, (“Seja a paz de Cristo o árbitro em vossos corações, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo.” Colossenses 3.15). Fala da Paz como Cristo tem, a paz como a da trindade, paz da comunidade. O testemunho do povo de Deus. Algumas pessoas em nossas vidas podem estar em paz em relação a algo ou não. Precisamos sempre buscar o testemunho da comunidade madura na fé sobre determinado assunto. Deus pode falar sobre a boca de outras pessoas.

Bem esta mensagem foi muito abençoadora para mim, por isso, estou deixando para vocês, que Deus nos ajude a seguirmos integralmente sua vontade e palavra em todas as coisas!

(Pr. Rodolfo Montosa – Adaptado)

Grande Abraço

Danny Elias

Nenhum comentário: