domingo, 4 de julho de 2010

De que lado você está?

Olá, hehe…o final de semana está acabando e lá vamos nós para a segunda-feira novamente! Eu encontrei um post bem legal e quero deixá-lo aqui, fala sobre a ignorância que impera, e o que é pior a ignorância reina não somente em relação a situações de cunho social, político etc…mas de ordem espiritual! Eu tenho um apreço pelo cantor Fernandinho e em um de seus cd´s duas músicas ganham destaque para mim “Sede de Justiça” e “Chorem”, a primeira diz:

 “Não posso ficar calado/ Não posso ficar de mão atadas/ Com tantos votos comprados/ Cartas marcadas/ Profetas calados/ As portas do inferno não vão prevalecer contra a igreja/ Bem-aventurado os que tem sede de justiça/ Eu tenho sede de justiça/ Sede de justiça/ Sacia minha sede, Senhor” “A ministração que ele faz no meio da música tbém sempre ministra ao meu coração qdo ouço:…

”Não vos conformeis com esse mundo mas transformai-vos, esse povo que Deus está levantando é um povo que vai transformar…é um povo que vem para restaurar para acabar com a corrupção, com as cartas marcadas, com os votos comprados, esse povo não é comprometido com o sistema, não é profeta de meia boca, não é profeta calado, mas é um profeta que não tem compromisso com ninguém tem compromisso com Deus, e diz: Assim diz o Senhor…” na segunda música eis o que deveria queimar em nosso coração:

 “Livra Teu povo, Senhor/ Livra Teu povo, Pai de Amor
/Não deixes cair a vergonha sobre a Tua igreja/ Secou a alegria dos olhos
Se foi o alimento da terra/ Volta e restitui, ó Pai de Amor!/ Chorem os ministros de Deus
Os sacerdotes do Senhor/ Toca a trombeta em Sião/ Traz voz de jejum e de orações” A passividade não deve reinar em nossos corações, como também o comodimos que não exige de nós nenhum esforço, lutar para que a verdade de Deus se estabeleca exisge um preço, exige esforço e são poucos os que estão dispostos a realizá-lo! Chorem os ministros de Deus…chorem pela verdade, pela justiça…

Sempre oro com fervor em meu coração para que Deus levante uma geração de líderes e pastores que se posicionem com ousadia, e que tenham um coração comprometido unicamente com Deus, não submetido a regras, tradições, ideologias, vontades humanas…Oro também para que um avivamento inunde nossos corações, avivamento que muda comportamento e estilo de vida de todos os que estão dentro da casa do Senhor e que não se acomodem diante de um cristianismo longe de ser aquuele pregado pela igreja primitiva! Barato e simplório…

Jesus está voltando e ainda nos debatemos com coisas vãs, que são totalmente indifirentes e não cooperam em nada para a salvação de vidas e o crescimento do reino de Deus em nós (a Igreja). Bem vou deixar o post do Pr Marcos Botelho que me levou essa reflexão…

Danny Elias



 
A ignorância é prazerosa

Por Marcos Botelho

Eu sou daqueles que pirou quando assistiu Matrix pela primeira vez no cinema em 1999. Que pena que os outros dois foram ruins e acabaram estragando a imagem do primeiro filme, que é praticamente perfeito.

Nunca me esqueço de uma cena num restaurante onde o personagem Cypher, que está traindo os da resistência, pega um pedaço de carne e fala: “Eu sei que este pedaço de carne não existe, mas a Matrix diz ao meu cérebro que ele é suculento e delicioso. Após nove anos, sabe o que percebi? A ignorância é maravilhosa...”
Essa cena descreve a pura verdade, a ignorância é prazerosa e cômoda, muitos querem continuar sendo iludidos para continuarem na zona de conforto.
Sempre tive dó desses músicos com ouvido absoluto, já pensou? Eles não curtem uma música como os outros, nem conseguem comer em restaurantes com música ao vivo, pois vão sempre estar incomodados com uma semi-tonada que alguém der. Mas eu, pelo contrário, posso “curtir” a música se estiver razoavelmente aceitável para a maioria.
Meu pai, por ser desenhista, me confidenciou certa vez que sempre que vai visitar alguém fica incomodado o tempo todo com os quadros “tortos” da parede. Mas a maioria das pessoas nem tinham, sequer, reparado nos quadros.

Foi assim que aconteceu comigo e com muitos que conheço, quando começamos a ler a bíblia e comparar com o que vivemos e temos visto.

Não dá para aceitar, é como se o quadro estivesse torto ou os instrumentos desafinados. Não conseguimos ficar calado, precisamos falar e mostrar que muita coisa que estamos vivendo não tem nada a ver com o evangelho.
Mas o que tenho reparado é que uma parte dos que estavam na ignorância decidem voltar para ela, pois o conhecimento gera uma responsabilidade que eles não querem carregar.

Karl Marx tinha uma boa parte de razão quando falou que a religião era o ópio do povo, pois assim como o ópio, certas teologias, mesmo sendo mentirosas, tiram da realidade a pessoa e criam uma neblina de ilusão prazerosa.

Acreditamos que se alguém conhece a Verdade, ela vai libertar. Não só do pecado, mas do legalismo, de uma religião opressora, de um sistema político corrupto, de uma tradição morta.
Mas para isso temos que ter coragem e responsabilidade de escolher o que não é o mais prazeroso e nem o mais cômodo, para ficar com a verdade.

Em uma sociedade hedonista, vejo cada vez mais pessoas abraçando e valorizando a ignorância, dizendo: Eu sei que é mentira essa teologia, mas como a ignorância é prazerosa...

2 comentários:

Clécia Ferreira disse...

é um ponto de vista curioso, intrigante e convincente! melhor assim!

Ives disse...

Olá, bonito o seu blog, se me der a honra de segui-la abradeço, abraços