terça-feira, 18 de junho de 2013

O QUE O SOFRIMENTO PODE FAZER POR VOCÊ?

 
O QUE O SOFRIMENTO PODE FAZER POR VOCÊ? (Parte 3)
Por Israel Liberato


O Sofrimento Desenvolve Maturidade Espiritual!


8.Embora fosse o Filho de Deus, ele aprendeu, por meio dos seus sofrimentos, a ser obediente. 9. E, depois de ser aperfeiçoado, ele se tornou a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem..
O próprio livro de Hebreus (NVI) no capitulo 2.10 diz: Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles.
Veja que Jesus é apresentado como exemplo usado às frases “foi aperfeiçoado pelo sofrimento” – e “tornou-se perfeito mediante o sofrimento.” Por isso nenhum cristão, nenhum de nós que temos Jesus como nosso Salvador pode ignorar o sofrimento. O sofrimento na vida do cristão acontece para cumprir um propósito eterno em nossas vidas e nunca é um acidente. O sofrimento acontece motivado pelo amor de um pai que deseja o melhor para seu filho.




Deus deseja nossa maturidade.
· A Maturidade esta ligada a uma vida cristã firme, estável, sem altos e baixos.
· A Maturidade esta ligada a uma Vida de inteira confiança e total dependência de Deus.
· A Maturidade esta ligada a uma Vida de completa obediência a Ele.
· A duvida, o medo, a insegurança a instabilidade, tudo ficaram para trás.
Filipenses dá-nos um excelente exemplo de alguém que alcançou a maturidade: Filipenses 4:11-13 NTLH 11 Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. 12 Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. 13 Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.
Deixe-me traçar um paralelo entre a imaturidade e a maturidade com base neste texto:
a. A imaturidade precisa cada vez mais para se satisfazer– Já a maturidade contenta-se com o que tem. O texto diz: 11 (...) aprendi a estar satisfeito com o que tenho.
b. A imaturidade torna-se amarga na necessidade e soberba na prosperidade. Enquanto que a Maturidade sabe agir adequadamente em cada uma delas. O versículo 12 diz Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso.(...)
c. A imaturidade é dominada pelas circunstâncias. A maturidade aprendeu a se dominar e a dominar as circunstâncias. 12 (...) Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.
d. A imaturidade depende de si mesma e de sua capacidade para viver a vida. A maturidade depende da força que Cristo dá para enfrentar qualquer situação. 13 Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.
É quando as circunstancias se tornam difíceis que corremos para Deus. Ele nos conhece muito bem. É quando as situações se tornam difíceis que percebemos nossa fragilidade e que sozinhos somos incapazes e o quanto precisamos de Deus.
É no sofrimento que nos tornamos íntimos de Deus e descobrimos o quanto Ele nos ama e somos especiais para Ele.São as dificuldades e não as facilidades que nos tornam fortes e corajosos diante da vida. São as dificuldades que nos transformam em pessoas melhores.
O QUE O SOFRIMENTO PODE FAZER POR VOCÊ?
1. O Sofrimento Promove Aprendizado!
2. O Sofrimento Ensina A Sermos Obedientes A Deus!
3. O Sofrimento Desenvolve Maturidade Espiritual!
O sofrimento é o solo fértil onde cresce sua obediência a Deus. Sua obediência o fará feliz e o tornará uma rocha inabalável diante das dificuldades da vida.


Nenhum comentário: