quarta-feira, 19 de junho de 2013

ALGUÉM TÃO HUMANO QUANTO EU

 

 

 

Olá galera de Jesus….vamos a mais um post, nas últimas semanas tenho me sentido tocada com algumas expectativas em meu coração, são relacionadas ao Reino de Deus, meu coração está fervendo. Tenho visto algumas situações em que literalmente é possível ver a mão de Deus agindo, nada ocorre sem propósito, e Deus faz a vida se encaixar.

Mas todas essas coisas tem me levado a pensar um pouco mais sobre a pessoa de Jesus Cristo, ou a humanidade de Cristo enquanto esteve entre nós. Viver a vida, permitir que o Reino aconteça por meio de nossas vidas  e lidar com as mais variadas situações de dúvida, tristeza, frustação, abandono, doenças e outras como amor, compaixão, altruísmo, alegria…que também são coisas da vida, ou deveriam ser. Tenho paz quando lembro que nosso Senhor viveu tudo isso, servimos a um Deus que não é elitizado, totalmente alienado de nossas vivências, mas alguém que se humilhou ao nível dos seus seguidores.

Jesus Cristo como nós teve que lidar com diferentes momentos que exigiram dele ações, e mesmo sendo homem como nós teve prudência para agir da forma mais sábia possível. E hoje Ele é o foco maior, Ele é a inspiração primordial, Ele é o modelo a ser seguido, Ele é em quem devemos colocar nossos olhos, Ele é simplesmente perfeito, lindo! Toda Glória a Ele!

Jesus Cristo teve amor, compaixão, misericórdia para transmitir. Teve humildade em seus atos, foi constante em suas posturas e palavras, por mais difícel que as vezes pudesse ser, porém melhor, escolheu fazer a vontade do Pai e foi glorificado por isso.

Isso me levou a uns anos atrás passar por todo Novo Testamento com os olhos nas atitudes mais humanas possíveis de Jesus, aquelas que você olha e diz: Poxa ele também viveu isso…não coloquei todo contexto das histórias mas as referências estão aí…

São vários versículos mas separei alguns:

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Mateus 9:35-36

E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. Mateus 15:32

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
Mateus 18:2

E Jesus, parando, chamou-os, e disse: Que quereis que vos faça?
Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.
Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.
Mateus 20:32-34

 

E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. Mateus 21:12

E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.
Marcos 3:5

E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.
Marcos 6:6

E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
Marcos 6:34

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Marcos 10:21

Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
Lucas 10:21

E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.

Lucas 22:41-44

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
Lucas 23:34

Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.
João 11:33-36

 

Meu coração se alegra quando lembro que Aquele que está a direita do Pai e intercede por nós sabe exatamente como funciona o coração do homem, conhece por experiência própria como funcionam as coisas por aqui. Não é maravilhoso saber dessa realidade! Cada vez mais fico apaixonada por esse Jesus Cristo que apesar de sofrer e viver nesse mundo pecaminoso, não se rendeu, permaneceu firme e constante em toda vontade de Deus, impossível não dizer que Ele é perfeito!

servant


E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.
Apocalipse 5:1-14

Toda Glória a Ele, existimos por causa dEle!

Danny Elias

Nenhum comentário: