quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Voando Alto

 

166965_308982169116768_301833946498257_1445221_1622098806_n

Por Ana Paula Yorio (*)

O nosso mestre por excelência, o Espírito Santo, utiliza muitas vezes a natureza para nos ensinar princípios espirituais. O nosso Senhor Jesus também era assim enquanto estava em seu ministério terreno.

Nesta manhã, fui ministrada pelo Espírito através de pássaros que eu acredito serem gaivotas. Enquanto observava estes pássaros voando, via que existiam pássaros que voavam baixo, bem próximo ao mar; e outros que voavam muito alto, perdidos em um céu muito azul.

Era possível notar uma diferença bem grande entre estes dois grupos de pássaros da mesma espécie: aqueles que voavam baixo batiam as asas muitas vezes; enquanto aqueles que voavam alto quase não batiam as asas, eles plainavam nas correntes de ar, sendo levados. Logo, pensei os que voam baixo devem se cansar mais, e gastar mais energia. E como era lindo ver aqueles que voavam muito alto!

E o Senhor começou a ministrar no meu coração que na vida do crente funcionava como aquele vôo de pássaro. Aqueles que permanecem no superficial, no baixo, acabam fazendo mais força, na verdade, fazem na sua própria força. Por que conhecem pouco, logo, confiam pouco.

Precisam fazer, estar em movimento, gastando energia. Mas existem aqueles que voam alto, profundo em Deus, que conhecem e prosseguem em conhecer e com isso crescem em confiança a cada dia. Por que só confiamos em quem conhecemos. Eles abrem as asas e descansam, não ficam gastando energia sem necessidade; entram no descanso da fé e aproveitam.

Confiança é fé em ação. Você pode dizer que acredita, mas confiar é quando você entra naquilo que você acredita a ponto de colocar sua vida naquilo, por que sabe que vai ser daquele jeito.

Sejamos como aqueles pássaros que voam alto. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor. E com isso vamos a cada dia mais confiar no Senhor de todo o nosso coração e não nos firmar no nosso próprio entendimento. Vamos abrir nossos braços e louvá-lo, vamos nos deixar ser guiados por Ele. Afinal, lá do alto qualquer dificuldade que tentar se levantar será vista bem pequena.

Fonte - Verbo da Vida

2 comentários:

Rebeca Mello disse...

Que texto abençoado! Adorei seu blog e já to seguindo, se puder segue o meu tb, bjinhus!

rebeca-mello.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Rebeca, estou indo conhecer seu blog, obrigada pela visita! Esteja sempre por aqui!
Grande Abraço