segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Único Modelo Perfeito

 

4557817289_602e749d64_z

Quando eu era pequena eu tinha meus super heróis favoritos, aquelas figuras super mega poderosas e  capazes de salvar de qualquer coisa que pudesse acontecer, eram cheio de poderes, habilidosos e venciam sempre. Mas humanamente falando também tinha algumas referências, como cresci num lar cristão, havia uma moça na igreja em que frequentava que eu achava o máximo, era dedicada, se envolvia nos ministério, etc…eu queria ser como ela quando crescesse…hehe…coisas de criança!

Diferente de quando eramos crianças, hoje não temos nossos super heróis, mas as vezes temos algumas pessoas que nos são referencias, pais, algum líder, amigos etc. Bem vamos aonde quero chegar, as pessoas tem referências para as coisas boas que vê em outras pessoas, mas o problema é quando usamos outras pessoas como provável modelo a não ser seguido e modelos que auxiliam a medir o nível da nossa santidade…Tá vou explicar…

Você já se pegou fazendo uma autoanalise de sua vida espiritual e de repente você se pega chegando a conclusão que…” - É até que não estou tão ruim assim, afinal, oro uma vez por dia 20 minutos e quantas pessoas se quer oram 5 minutos por dia? Até que não estou tão mal assim…Estou bem, porque fulano tem o hábito de soltar até alguns palavrões em suas conversas, eu nunca faço isso!”…..e no final você ainda acaba concluindo:  “- É até que estou bem melhor que muita gente, glória a Deus…acho que Deus em vista de algumas pessoas deve estar feliz comigo….!” Olha a maioria das pessoas já fizeram isso, deram uma olhadinha na vida do vizinho para qualificar a sua diante de Deus…não é verdade? Eu já fiz isso várias vezesss. O pior é quando questionamos a Deus porque fulano recebeu uma benção que tanto esperávamos sendo que ele não se dedica ou se esforça nem um pouco e nós nos esforçamos….

Mas sabe tenho uma triste realidade para dizer….Essa é a pior referência que podemos ter, ou fazer…não significa que não possamos seguir exemplos bons das pessoas, é claro que podemos, mas nosso alvo principal e modelo perfeito sempre será..;

Jesus Cristo…

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. IJoão 2.6

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13.15

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. ! Pedro 2.21

Se basear nas pessoas para comparar, se medir, avaliar seu nível espiritual, pode nos fazer estacionar, ou se satisfazer com um nível de vida espiritual, por julgar estar melhor, e que não é verdadeiro…ou também pode nos trazer um sentimento de inferioridade, ou incapacidade por não alcançarmos ou sermos como algumas pessoas….

Não se compare…elas não são o nosso perfeito modelo…

Nosso perfeito modelo é Jesus Cristo…tá…Ele é perfeitooo…

Mesmo sendo o que somos, ele pode fazer grandes coisas por meio de nossas vidas, veja o exemplo de Pedro….o famoso discipulo impulsivo, que negou a Cristo…e olha só…foi usado poderosamente depois da descida do Espírito Santo…seu alvo? Era o modelo perfeito…Jesus!

Não se satisfaça com o nível melhorzinho que vc julga ter em relação aos outros, nós temos que buscar sempre estar perto daquilo que Deus pode e quer fazer em nossa vida, segundo o exemplo de Cristo! Ele é o nosso referencial…e digo…o que Ele tem… é mais…muito mais…muito mais…ok?!

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14.12

Qual é o seu modelo perfeito?

 

Grande Abraço

Danny Elias

Nenhum comentário: