domingo, 15 de maio de 2011

Fruto do Espírito 4.PACIÊNCIA

 

1232399516431_f

Paciência, eis a palavra, eis o desafio para muitos, senão para todos, ser uma pessoa bem paciente realmente é algo que chama a atenção…aquele que tem paciência possui “o sossego para esperar alguma coisa desejada” e a “capacidade para tolerar contrariedades e dissabores”, ninguém quer enfrentar dissabores e contrariedades em relação a vida, quando enfretamos uma única situação de contrariedade já é o suficiente em muitas vezes para nos deixar esgotados.  Já vai fazer algum tempo que junto aos jovens da minha igreja temos estudado alguns assuntos da Bíblia, e nesses estudos sempre voltamos para usar os grande heróis da Bíblia como exemplo, já lembramos deles como exemplo de perseverança, fé, persistencia e paciência, muita paciência… quer exemplo mais siginfiativo que Jó? Acho que Jó viveu uma mistura de paciência, com fé, temor, confiança e sei lá mais o que…hehe! Pensa em Abrãao, ele realmente foi paciente, tudo bem que ele tentou dar uma ajudinha pra Deus, o que resultou em uma situação não muito boa (filho da escrava), mas para ver cumprida a promessa teve que esperar pacientemente até o momento que acontecesse. E quantos outros que podemos citar, bem o que sempre lembramos quando falamos deles na reuniões, é que foram homens comuns como eu e você, que também viveram situações adversas, cada uma vive a sua, bem o diferencial é a paciência, a fé, a perseverança….não dá para ter fé sem paciência certo? O mundo desabava ao redor deles, mas mesmo assim, eles escolheram continuar acreditando, dia apos dia, que Deus era poderoso sobre cada situação na vida deles!

E aquela paciência mais imediata, aquela que a gente tem que carregar em nosso temperamento…confesso que já fui muito impaciente, impaciente para algumas situações que necessitavam de tempo para se resolver e não prestava atenção naquela voz no meu coração que sempre iluminava uma luzinha vermelha…espere, tenha paciência…confesso que minhas atitudes precipitadas me fizeram ter atitudes precipitadas que só pude enxergar resultados depois de longo tempo, e que poderiam ser diferentes, com toda certeza, hoje talvez não tenha a melhor atitude, mas quando a impaciência quer aflorar fico quieta, me afasto e não deixo minha paciência se verbalizar, existe o momento certo para se falar, para se dizer ei….acorda…! A falta de paciência pode provovar tantas coisas, não é verdade? É uma palavra mal falada, uma discussão que não deveria ter sido iniciada, um mal entendido, uma decisão errada, uma escolha precipitada, uma atitude nada adequada, enfim….muitas situações que poderiam ter sido melhores resolvidas, mais bem vividas se tivesse mais paciência, paciência para entender, paciência para esperar, paciência para compreender, paciência para ouvir, paciência para orar e ver a resposta, paciência para ver o tempo passar e se resolver por si só….paciência está ligada a fé, ambas se manifestam por meio do tempo, que é instrumento de Deus trabalhar e deixar que as coisas aconteçam da melhor maneira e segundo a vida plena que Ele tem para nós…Paciência nor torna pessoas mais saudáveis, não é isso que precisamos ser? Saudáveis para a vida? Saudáveis para Deus, para nós mesmos e então para o próximo?!

Que possamos diariamente buscar graça para agirmos de forma a ter a paciência necessária para tomar decisões e agir de forma adequada e coerente com a vontade Deus para nossas vidas!

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Salmos 40.1

Grande Beijo

Danny Elias

2 comentários:

SALE EL SOL disse...

Que lindíssimo post!!!!
Adorei!!!!!!
Já estou seguindo o seu blog.
Fique com Deus

Unknown disse...

OI SAle El Sol...

Obrigada pela visita, fique a vontade para sempre passar poaqui!
Deus te abençoe grandemente

Beijo