quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O profundo que somente Deus conhece





9532c9a35d
Olha eu aqui, fazia tempo que eu não parava para escrever algo, pois bem dei uma paradinha para deixar um recadinho, algo que tenho sido desafiada a viver, e perceber ao meu redor…Sempre ouvimos, lemos ou recebemos lindas mensagens em datas especiais, como natal, aniversários, dias das mães, dia dos pais…e lemos mensagens tão inspiradoras que tocam profundamente mexendo com nossa essência humana, nos faz ver a vida com outros olhos, um olhar mais humano, nos convida a sermos mais solicitos com nosso próximo, a acabar com as diferenças, não olhar para o exterior mas para a essência de cada um…nossaaa como somos tocados…kkkk…principalmente no Natal, parece que estamos envoltos por um clima surreal de magia natalina que nos inspira a olharmos para todas as pessoas com um sentimento de irmandande.
Mas olha só, como seria se realmente vivessemos de verdade tudo o que é expresso nessas mensagens, se realmente vivessemos a vida com o que de mais belo existe dentro dos nossos corações? Existe algo de belo em nossos corações (sentimentos, expressões, atitudes, desejos)? Se pudessemos extrair o melhor de nós mesmos, com certeza conseguiríamos viver uma vida muito mais abundante, muito mais intensa e significativa…
É claro que nossa natureza humana contaminada pelo pecado não nos permite viver tão intensamente assim, mas Jesus falou “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.” Jo. 10.10…A-b-u-n-d-â-n-c-i-a…Abundante para Ele, abudante para mim, abundante para o meu próximo!
Conseguiríamos olhar para o nosso próximo como se estivessemos olhando para nós mesmos, com os olhos de amor que Cristo nos olha..veríamos além das aparências, dos esteriótipos, das mesquinharias, da pequenez de espírito…ichi qta coisa….kkkkkkkkkkk…Nosso pensamento com certeza estaria voltado para atitudes mais sublimes que realmente valem a pena, fazem sentido para a vida…priorizar coisas mais importantes, tá não estou sendo tão clara, vou dar um exemplo! Mas existem vários em várias áreas da vida…: pais que se desdobram ambicionando um padrão mais elevado de vida para si e filhos, gastam tempo, investem em bens materiais, em conforto e tantas outras coisas mas…não conseguem usufluir  quase nada do que conquistam…o tempo passa e as melhores coisas da vida não são aproveitasss….um abraço, um carinho, um doce sorriso, uma boa conversa, chorar junto, rir junto, crescer junto…essa é a verdadeira vida!
As pessoas estão tão preocupadas em conquistar coisas e em ser pessoas de destaque…estão tão preocupadas com o “próprio umbigo” como dizem por aí, ou em massagear o próprio ego, são dominados com os valores que são disseminados pelo mundo…mesmo que seja contrário aos seus princípios…que fazem, deixam de fazer, se importam, ou deixam de se importar e se esquecem de uma coisa… de tudo o que vivemos o que realmente importa é isso aí…
“Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração”. 1 Samuel 16:7
Eita Deus lindo…! Essa é com certeza a essencia da vida…o que vai no pronfundo de seu coração, o mais intímo de seus desejos e intenções…de lá procedem as fontes da vida….seu coração vai dizer quem você é de fato…isso é o mais sublime, relevante…
Se nos importassemos como Deus se importa, então talvez conseguiriamos viver um pouco da vida passada pelas mensagens comemorativas…natalinas, pascoalinas, e seja lá qual for…deu pra entender o recado…? Era para ser um recadinho…para variar me empolguei…mas é isso aí…é tão bom viver de coração…é muito bom…com certeza muito mais significativo…principalmente para o coração daquele a quem precisamos realmente nos importar que é Deus! ..Como está seu coração/vida ou vida/coração diante de Deus? Existe coração em sua vida ou existe apenas vida sem coração?
Grande Beijo
Danny Elias

4 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Muitas vezes precisava-mos de nos procupar um pouco mais com as coisas de Deus,principalmente com a nossa relação com Ele.
Desejo à minha irmã um bom final de semana, e muita paz e graça do Senhor Jesus Cristo.

Susan disse...

A alguns anos me dei conta de que Deus quer que vivamos a nossa vida intensamente não sendo meros expectadores dela. Ele quer que tenhamos aqui já um gostinho daquilo que viveremos no céu junto dele :o) Então, vamos aproveitar!!

Abraços, Susan

nanda disse...

ótima mensagem...
muitas pessoas acabam como o ditado:
"enquanto tinha saúde,pedro buscou dinheiro.Depois usou o dinheiro para buscar saúde.Agora ali vai pedro em seu caixão...sem saúde e sem dinheiro..."
As pessoas devem desfrutar mais a vida abundante que Jesus veio nos dar...
bjs bjs bjs
nanda.

Clécia Ferreira disse...

Nossss... vc arrazou heim... parabens!!!
Sem palavras pra comentar isso aí!!!