sábado, 24 de março de 2012

Papo sobre Namoro

 

315871_169397056472637_132067510205592_350723_817094814_n

É vontade de Deus que Jesus Cristo esteja incluido no namoro, bem no meio de vocês dois: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus". ".Para a glória de Deus" inclusive o namoro. É vontade de Deus que você encare o namoro com muita seriedade.
E Ele deve confirmar o namoro? A resposta só pode ser Sim, por isso há princípios de orientação para quem já está namorando ou se encaminhando para isso. O primeiro é o senso da vontade de Deus. Porque Deus evidencia o que é bom e o que não serve, o que tem esperança de mudar, e o que não a tem. Se você começa a namorar, e acha que vai ser "missionária" àquele rapaz, e acha que ele vai mudar, e ele não muda, não case! Nem noive, porque muito provavelmente seu casamento vai ser problemático como o seu namoro está sendo. Por esse motivo, a Bïblia usa uma expressão sempre repetida: Esperar No Senhor." Você precisa "esperar no Senhor"; às vezes, espera-se muito no Antônio, no João, na Rosinha, mas ninguém quer esperar no Senhor até que Ele apresente a Sua vontade. Muitos não querem, e pegam o ônibus errado, e se dão mal mais adiante no casamento: o Senhor mostra o bem e o mal, o certo e o errado.
Outro princípio no namoro é o senso da afinidade mútua de valores. Você precisa ter os mesmos valores que ela, e vice-versa, o que você aprendeu na escritura precisa ser o valor também dele ou dela, os espirituais, mentais e físicos. Aí toca o enorme problema do namoro misto. Deve o rapaz namorar uma moça fora do círculo cristão? Uma moça crente deve namorar um rapaz fora do seu círculo? Minha opinião pessoal, referendada na Bíblia é "não", porque a Bíblia diz "Não vos ponhais em jugo desigual" , pois muita lágrima vai ser derramada, muito coração vai sangrar quando você, jovem cristão ou cristã, tiver interesse numa atividade evangelística (o dia de culto mesmo), e ele ou ela vai para outro lugar ou atividade que sua consciência não está pedindo.
O namoro deve ter, então, um alicerce espiritual. Pecar contra o corpo é pecar contra o Espírito; mas Deus se preocupa com esse assunto, e, assim, você não está só. Naquele momento mais quente do namoro, lembre-se que você não está só, pois tem o recurso da oração, e de dizer "basta!" Aliás, quem estabelece limites é a moça, não esqueça! É ela quem vai dando limites, e o primeiro limite da moça cristã (e, de resto, de qualquer moça) é "Pára aí! Não, senhor; não é hora, não; não é agora, não; e não é assim, não!" Por outro lado, no namoro tudo deve ter o aval do Senhor.
Quando Cristo é o Senhor, problemas de abrasamento e precipitação são controlados e dominados. Sem Jesus Cristo, porém, vai ficar muito difícil, terrível e desesperançosamente difícil o namoro ter dignidade e propósito.é

Fonte: Pr. Josué Gonçalves - Amo Família

terça-feira, 13 de março de 2012

Ester´s – Noite de Abertura – 09-03

 

09-03-12 - Noite de Abertura

No dia 09 tivemos nosso primeiro culto deste ano, contamos com a presença do Ministério A Sós com Jesus, e muitas visitantes. Tivemos uma esquete apresentada pela Mariele e o Valdir, chamada Lixo, que falou de todas as coisas que pesam em nossa vida e insistimos em carregá-los quando Jesus Cristo nos salvou e Ele quer aliviar o nosso fardo e nos deixar livre desses lixos. A preletora Márcia Dantas ministrou uma palavra de Deus aos nossos corações falando sobre termos a sensibilidade para discernirmos a voz do Espírito em nosso coração em decisões que tenhamos que tomar para não fazermos escolhas erradas. Falou da importancia do relacionamento diário com Deus para estarmos cada vez mais ligadas a sua vontade para nós.

DSC06474 DSC06476

DSC06485 DSC06492

DSC06493 DSC06498

Tivemos vídeos testemunhos que tocaram nossos coração…Bem foi um benção, este ano teremos mais, aguardem!

 

Grande Abraço

Danny Elias

domingo, 11 de março de 2012

Escolhas

 

Faça dessa música sua oração, a canção da sua vida…faça sua escolha todos os dias e quantas vezes forem preciso por aquilo que Vale a Pena…faça sua escolha…

 

Eu Escolho Deus (Thalles Roberto)

Senhor, eu nasci pra te chamar de Deus
Eu nasci pra te chamar de Pai e andar do Seu lado

Senhor desde o ventre da minha mãe,
Eu sou povo exclusivo seu,
Eu sou abençoado se vivo obediente.
Mas todo dia o pecado vêm, me chama
Todo dia as propostas vêm, me chamam
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia o pecado vêm

Mas eu escolho Deus,
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus

Senhor, eu nasci pra te chamar de amor
Eu nasci pra te chamar de pai e andar do seu lado

Senhor desde o ventre da minha mãe,
Eu sou povo exclusivo Seu,
Eu sou abençoado se vivo obediente
Mas todo dia o pecado vêm, me chama
Todo dia vêm as tentações, me chamam
Todo dia as propostas vêm, me chamam
Todo dia o pecado vêm

Mas eu escolho Deus,
Eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia,
Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus

quinta-feira, 8 de março de 2012

Faça mais

 

tumblr_l7dxexp0jM1qb27uro1_500_large  

Faça mais do que existir. Viva. Faça mais do que escutar. Ouça. Faça mais do que concordar. Coopere. Faça mais do que falar. Comunique-se. Faça mais do que crescer. Floresça. Faça mais do que gastar. Invista. Faça mais do que pensar. Crie. Faça mais do que trabalhar. Distinga-se. Faça mais do que repartir. Dê. Faça mais do que decidir. Diferencie. Faça mais do que considerar. Comprometa-se. Faça mais do que perdoar. Esqueça. Faça mais do que ajudar. Sirva Faça mais do que coexistir. Reconcilie-se. Faça mais do que cantar. Adore. Faça mais do que pensar. Planeje. Faça mais do que sonhar. Realize. Faça mais do que enxergar. Perceba. Faça mais do que ler. Aplique. Faça mais do que receber. Retribua. Faça mais do que escolher. Concentre-se. Faça mais do que desejar. Creia. Faça mais do que aconselhar. Ajude.

Faça mais do que dizer. Transmita. Faça mais do que encorajar. Inspire. Faça mais do que adicionar. Multiplique. Faça mais do que mudar. Aprimore. Faça mais do que alcançar. Estenda. Faça mais do que refletir. Ore.

Derrotando um inimigo chamado mediocridade – John Mason

terça-feira, 6 de março de 2012

O fracasso é uma situação

 

308013_251608198215936_251331558243600_740294_2103854718_n

"A mais importante e singular diferença entre os campeões e as pessoas medianas é a habilidade dos primeiros em lidar com a rejeição e o fracasso." Observe o que afirma S. I. Hayakawa: "Note a diferença entre um homem que diz: 'Fracassei três vezes' e o que diz: 'Eu sou um fracasso.'" O fracasso é uma situação, nunca uma pessoa.

Derrotando um inimigo chamado mediocridade – John Mason

domingo, 4 de março de 2012

Você tem cheiro do quê?

 


Deixando um artigo do Eu Escolhi Esperar, achei tão “tudo” que resolvi deixar para vocês serem tocados, que possamos exalar o cheiro de Cristo que tem poder para tocar e fazer diferença na vida de alguém que as pessoas cresçam e se sintam edificadas quando passarem por nossa vida… quero ser notas de fundo, e ajudar outros para que também sejam notas de fundo, quero caminhar ao lado de quem também é notas fundo para que eu possa crescer…

Você tem cheiro de quê?

Por Gustavo Pestana

Reencontrei uma amiga que está no Rio de Janeiro estudando, a Você tem cheiro de quê?qual não via há um bom tempo. Falei com ela no celular nos dias anteriores e a encontrei hoje bem rápido. Ela me trouxe uma boa noticia: O seu coração se rendeu ao Jesus Cristo. Explodi de felicidade juntamente com ela.

Hoje trocamos um abraço de meia-hora, daqueles que parecem não ter fim e algo dela veio comigo até em casa. SEU PERFUME.

Su, que perfume bom!

------x------

Um perfume é desenvolvido pra atuar no decorrer do tempo, onde ele tem três momentos de ação:

·Primeiro são as notas de cabeça: A atenção de uma pessoa deve ser presa no primeiro segundo de ação do perfume;

·Em seguida agem as notas de coração: Elas tornam de forma gradual e enriquecedora a fragrância;

·Por fim, notas de fundo: Com elas ficam o rastro e perduram na recordação olfativa das pessoas a fragãncia.

Muitas pessoas querem ser notas de cabeça apenas, ou seja, buscam prender a atenção das pessoas somente. Buscam trazer toda a atenção sobre si, isto da forma mais rápida possível. Mas logo são esquecidas, são superficiais.

Outras querendo ser notas de coração, somente enriquecem as vidas das pessoas, mas logo passam também.

Mas aquelas que vão além das duas primeiras notas chegam a ser comparadas as notas de fundo. Estas pessoas deixam um rastro e perduram na recordação das pessoas como um bom perfume. Os bons perfumes ficam além das fragrâncias, eles marcam nossas vidas. São pessoas que sempre levamos na memória pela tamanha importância para cada um de nós de forma particular. Assim como um bom perfume, pessoas são importantes de forma única. Saiba que "tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas... pois, só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos!" (O pequeno Príncipe)


"Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores."
(Romanos 5:7-8)

Jesus é o nosso bom perfume. Ele marcou a nossa vida, quando de uma forma perfeita nos amou sendo nós ainda pecadores. Busque levar com você sempre o bom perfume e o fixe nas pessoas, de modo que elas lembrem de você por este cheiro.

Eu quero ser sempre uma nota de fundo.

Fonte: Eu Escolhi Esperar