sábado, 9 de junho de 2012

Frases de um livro…

 

clip_image002

Goethe ponderou: "Todos querem ser; ninguém quer crescer." Concordo com Van Crouch: "Você nunca mudará o seu comportamento até que tenha mudado a sua forma de pensar." Um modo importante de continuar crescendo e manter-se sempre fazendo perguntas. Quem tem receio de perguntar tem vergonha de aprender. Somente as mentes famintas podem se desenvolver.

Deveríamos aprender como se fôssemos viver para sempre, e viver como se fôssemos morrer amanhã. Harvey Ullman afirmou: "Qualquer um que pare de aprender é um velho, esteja com vinte ou com oitenta anos de idade. Qualquer um que continue aprendendo, não apenas permanecerá jovem, como também se tornará cada vez mais valioso independentemente de sua capacidade física." Timóteo é instruído: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade" (2 Timóteo 2:15). Continuar aprendendo é divertido. O aprendizado traz aprovação à sua vida.

A vida nos ensina, dando-nos novos problemas antes mesmo de termos resolvido os antigos. Você acha que a educação é cara ou difícil? Ouça o que nos ensina Derek Bok: "Se você considera a educação cara — experimente só a ignorância."

Fonte: Derrotando um inimigo chamado mediocridade – John Mason.

Nenhum comentário: