terça-feira, 15 de maio de 2012

Uma Ajuda Poderosa Em Seu Dia-A-Dia

 

381493_207577145987961_132067510205592_451526_430647185_n 

Uma Ajuda Poderosa Em Seu Dia-A-Dia

Pr. Israel Liberato

Toda a pessoa que tem Jesus como Senhor de sua vida pode contar com essa presença e força poderosa do Espírito Santo em seu dia-a-dia.

Se não temos Deus nos ama, nos ajuda quando corremos para Ele, mas não temos a presença do Espirito Santo em nossas vidas 24 horas por dia. Só o temos quando recebemos a Jesus em nossas vidas. Precisamos dessa ajuda poderosa, desse amigo poderoso para vencermos. Não há outra maneira...

 

O Espirito Santo É UMA AJUDA PODEROSA PORQUE É NOSSO ALIADO!

Sei que nos desesperamos, sei que ficamos com medo, e porque não dizer até apavorados diante de algumas situações em nosso dia-a-dia. Porque tocam em nossas limitações, tocam em nossas debilidades.

João 14.16

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. “

Esta palavra Jesus falou aos seus discípulos quando estava próximo de morrer na cruz e deixar seus discípulos que haviam andado com ele por 3 anos e meio.  Veja que ele prometeu que eles não ficariam só, que ele enviaria outro – significa alguém para tomar seu lugar – que seria um consolador.

Ele estaria com eles, habitaria com eles.

O que é mais especial é a definição de consolador - Paracletos no grego que significa aquele que é:

1. Chamado, convocado a estar do lado de alguém, especialmente convocado a ajudar alguém

2. E no sentido mais amplo, ajudador, amparador, assistente, alguém que presta socorro.

Vai além de confortar o seu coração.

O Espirito Santo é uma pessoa, que foi enviada por Deus, através do pedido de Jesus, para viver ao nosso lado, para viver conosco com o objetivo de nos ajudar.  Um amparador, um assistente, um prestador de socorro.

 

 O Espirito Santo É UMA AJUDA PODEROSA PORQUE É NOSSO INTERCESSOR!

O que é um intercessor? Já pensou qual é a melhor maneira de descreve um intercessor?

Intervir é a palavra.

Intervir (a favor de alguém ou de algo); pedir, rogar, suplicar. 

Romanos 8:26-27

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. “

O texto diz que nos assiste, isto é, que o Espirito Santo trabalha ao nosso lado, trabalha junto conosco, nos momentos de nossas fraquezas. Nestes momentos nao sabemos direito o que fazer. Por isso nos assiste, por isso Ele intervem, e vai e falar com Deus e suplicar ao nosso respeito.

Gemer é: expressar(-se) com gemidos; lamentar(-se), lastimar(-se), é sofrer é padecer.

E é certeza que seremos ouvidos porque o Espirito Santo sabe como falar com Deus, segundo a vontade de Deus. Isto é o Espirito Santo intervém intercedendo do Jeito que Deus quer ouvir e Deus vira em nosso socorro com toda certeza.

 

O Espirito Santo É UMA AJUDA PODEROSA PORQUE É NOSSO GUIA!

Vimos que o Espirito Santo em nosso dia-a-dia é primeiramente nosso aliado – que caminha ao nosso lado para lutar as nossas lutas;  Segundo que Ele é um intercessor- aquele que intervem em nossas vidas nos momentos difíceis para nos socorrer – e sofre a nossa dor juntamente conosco. E agora ele é o nosso guia.

João 16.13

“Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. “

Um guia:

1. Aquele que acompanha, mostrando o caminho ou servindo como cicerone (o professional que conduz as pessoas por um museu por exemplo); que orienta, que conduz;

2. Que dá proteção, que ampara, socorrer...

3. Que ajuda (alguém) na escolha de uma diretriz intelectual ou moral;

4. Alguém que faz seguir conforme determinada direção...

Pr. Israel Liberato

Visite e conheça outras ministrações: Pr. Israel Liberato

Nenhum comentário: