terça-feira, 28 de junho de 2011

Sodoma e Gomorra

 

 4745

No sábado na reunião dos jovens falamos sobre um assunto bem atual, e o papo foi tão produtivo que acabamos falando sobre várias coisas o que me motivou a escrever este post. Atualmente vivemos em uma realidade que se anlisarmos com nosso olhar cristão ficaremos espantados, podemos pontuar tantas coisas que nossa sociedade tem vivido que fogem totalmente daquilo que diz respeito aos ensinamentos de Cristo.

Sabemos que JEsus Cristo está voltando, os sinais são claros, o diabo o adversário direto de Deus e do seu povo já sabe que está condenado e sabe muito bem onde passará por toda eternidade, ou seja, seu tempo está curto…

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” Mateus 25.41

Por isso, tem jogado com todas as peças possíveis de serem usadas, todas as estratégias e formas pelas quais possa destruir tudo o que foi criado por Deus, tudo o que pode ser oportunidades do homem conseguir enxergar e entender sobre a mensagem de Deus. Como também tem procurado enfraquecer os cristãos com toda as tentações, ofertas e distrações que possa oferecer.

“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” II Coríntios 4.4

“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo” II Coríntios 11.3

O diabo tem procurado envolver os homens e a sociedade em conceitos, ideologias, valores e distrações tão distantes da vida que um dia Deus projetou para que o homem tivesse fazendo com que não haja brechas e argumentos para se falar, pensar ou discutir sobre uma vida melhor em Deus. A imoralidade de ontem é a moralidade de hoje, os ensinos tão cultivados de valores individuais e familiares que sustentavam a sociedade  já não fazem mais sentido hoje, você pode ser ridicularizado por não se enquadrar nos novos padrões de liberdade, e pode até correr o risco de ser tachado de preconceituoso, antiquado por defender valores que antes eram considerados tão saudável para nossa vida. A vida para os Filhos de Deus tem ficado cada vez mais estreita e com muitos desafios, estamos começando a pensar o que seria Sodoma e Gomorra e como Deus chegou ao ponto de dizer…basta!

A mídia vômita o que quer, e tem sido um veículo poderoso para ditar esse novo estilo de vida que fere muitos princípios deixados por Deus. Hoje o ser humano é reconhecido pelo seu ter, mas também hoje cada vez mais fica difícil consquistar esse ter, cada vez mais as pessoas em nome de uma vida “confortável financeiramente” e para conseguir comprar tudo o que é oferecido com tantas novas tecnologias, moda, conforto em todo sentido é necessário trabalhar, trabalhar e trabalhar ocasionando um abandonado ao cultivo de relacionamentos familiares e de uma vida saudável…qual é o mal do século? A depressão, o stress…e por que será?

As distrações que o mundo oferece são tantas, e o tempo é tão excasso e curto que pouco se prioriza ou quase não há tempo para pensar em sua vida espiritual, sobre a necessidade de cuidar do seu espírito, da necessidade de Deus…Podem dizer: a sociedade evolui, tem avançando para um novo futuro, mas tem avançado para que caminho? Será que está realidade não tem um significado/propósito embutido?

Lembram da história de Marta e Maria? Pois é..Maria escolheu a melhor parte! E é exatamente que como Filhos de Deus somos chamados a fazer.  Escolher a vida segundo os padrões que Deus nos deixou, escolher a simplicidade da vida, os melhores valores a ser priorizados.

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10.38-42

Gosto muito de um versículo que o Pr. José Antonio sempre dizia, e falamos dele no estudo dos jovens: “Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo” (Eclesiastes 7.29 – Tradução Linguagem de Hoje)

Fique anteto e escolhe os caminhos do Senhos, são simples e traz o melhor benefício a vida, não se deixe enganar…

”…para que não sejamos vencidos por Satanás; porque não ignoramos os seus ardis. II Corintios 2.10-11

Grande Abraço

Danny Elias

3 comentários:

Alea Jacta Est disse...

Então vc falou tdo mesmo! Agora cabe a nós neh... será que só pq as coisas estão mudando tanto vamos fechar as portas e o último q sair apaga a luz?!
Temos que neste geração e neste país sermos cada vez mais liderança, liderança de pensamentos, liderança em atitudes diferentes do que o mundo quer, e com certeza isso só vai afunilar cada vez mais!

Wilderlan Sousa disse...

Muito bom seu blog, belissima postagem! Ja estou seguindo seu blog!
Visite o meu e se voce ainda nao segue, convido voce a segui-lo!
www.garagem-jovem.blogspot.com

Eduardo Santos disse...

Dany, fico muito feliz em Deus ter falado ao seu coração através daquela mensagem.

Realmente Deus tem sonhos e planos para tua vida que os teus olhos ainda não viram e nem teus ouvidos ouviram.

Deus te abençoe muito.

Copie a mensagem e leia sempre que o desanimo bater na porta. kk

Bjim.

Pra Thaís Itaborahy

http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com