terça-feira, 7 de junho de 2011

Devocional

 orando2

Vigiai em oração. (1 Pe 4.7.)

Amigo, não enfrentemos este mundo perigoso, sem oração. Muitas vezes quando vamos orar à noite, o sono pesa em nossas pálpebras; um árduo dia de trabalho é uma espécie de desculpa, e costumamos abreviar a oração para nos deitarmos mais depressa. Chega a manhã do dia seguinte e acontece que nos levantamos atra­sados. Então não fazemos a hora devocional, ou a fazemos apressa­damente.

E assim não vigiamos em oração! A vigilância é mais uma vez deixada de lado! E seria isso reparável? Acreditamos firmemente que não.

Nesse caso, o que está feito, não pode ser desfeito. Quando negligenciamos a oração, sofremos as conseqüências.

A tentação vem e não estamos preparados para enfrentá-la. Surge um sentimento de culpa no coração, e nós como que guarda­mos certa distância de Deus. Se algum dia permitimos que a sonolência nos impeça de orar, não é de admirar que depois falhemos nos compromissos pessoais.

Os momentos de oração, roubados pela preguiça, não podem ser recuperados. Podemos aprender a lição, mas não podemos obter de volta o rico frescor e a renovação que estavam envolvidos naqueles momentos. — Frederick W. Robertson

Se Jesus, o poderoso Filho de Deus, sentia necessidade de se levantar antes do amanhecer e derramar Seu coração ao Pai, em oração, quanto mais devemos nós orar a Ele, que é o Doador de toda boa dádiva e que nos prometeu tudo o que é necessário para o nosso bem?

Não podemos fazer idéia do que o Senhor Jesus trazia à Sua vida através da oração; mas isto sabemos, que a vida sem oração é uma vida sem poder. Uma vida sem oração pode ser ruidosa e bastante movimentada, mas está muito distante dAquele que, dia e noite, orava a Deus. — Selecionado

Senhor, eu tenho falhado;

Concede-me o Teu perdão:

Senhor, restaura-me os anos

Que me comeu a locusta,

No meu viver de oração. Amém

Fonte: Manancias no Deserto

4 comentários:

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Essa postagem foi de Deus!!! Eu mts vezes me deixo ser levada pelo cansaço.. apesar de na rua estar falando com Deus a maior parte do tempo, é mt diferente de chegar em ksa e reservar um momento para falar com ele! Lembrei imediatamente de uma passagem ... "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."Mateus 6:6, Bjsss e pazz :)

Rafaela disse...

Oie Danny!!!
Eu sou prima da Gaby (essa ai de cima) e comecei a acompanhar seu blog e me identifiquei mtooo.
Com esse post então nem fala..qntas vezes ocupada com o dia a dia deixo ou reduzo os minutos do meu devocional..mas esse post abriu mesmo meus olhos.


Obrigada e continue sendo canal de benção p gente.

Beijoooos

Unknown disse...

Oi Gabi, essa mensagem tbém falou muito ao meu coração, sinto que preciso aproveitar melhor meu tempo com Deus, as vezes a gente deixa a correria nos engolir e com ela vem o cansaço...! Esses momentos são essenciais!!!

Grande Beijooo

Unknown disse...

Oi Rafa, sejam bem vinda sempre!
Que bom Rafa aqui tem um pouquinho de tudo, espero que possa encontrar aqui sempre uma palavra de Deus para sua vida!!! Deus te abençoe de montão!!!

Grande Beijooo