domingo, 9 de junho de 2013

E foi assim…uma escolha

 

O ser humano é uma figura excepcionalmente maravilhosa teve sua origem nas mãos do Perfeito Criador, o que mais poderia se esperar, um ser que foi projetado para ser sublime e semelhante ao seu Criador e íntimo do Soberano.

Mas então algo obscuro, negro e sombrio quis deixar suas marcas na obra-prima, uma mancha cravada no homem e que não se dissolve tão fácil, o que era belo por essência passou a ser escuro, complicado, traiçoeiro, egoísta...sem sentido, o homem escolheu…

Porém não parou por aí, esse Criador Soberano, conhecedor de todas as coisas, previu uma restauração, uma amor assim tão inexplicável, quis devolver ao cenário original a sua cor viva e vibrante, limpou essa história com sangue puro, santo, sem mancha, o homem então, poderia se tornar filho. Agora havia dois caminhos, antes a decisão era mais fácil, tudo virou uma questão de escolha, como se faz a vida, com escolhas. A necessidade de escolha é para aquele que aceitou o obsucro, negro e sombrio. O homem passou a ser aquele que decide entre a vida sublime da origem ou permanecer no lado obscuro.

Esta história para alguns parece surreal, comum para outros ou ainda fantasiosa para quem quiser enxergar assim. Para que eu pudesse apenas descrever o quanto as pessoas são diferentes, algumas vezes difíceis de entender mas principalmente, o foco aqui, sujeitas as suas próprias escolhas, precisei relembrar o por quê e onde tudo começou em relação ao homem.

Hoje temos o caminho da vida e o caminho da morte diante dos nossos olhos, e todos os dias precisamos decidir, se podemos classifica-la assim a vida tem um manual e seu nome se chama Bíblia.  Não importa em que momento da vida estamos a principal e primordial decisão, maior que a própria vida precisa ser tomada entre o obscuro e o sublime, aceitar que o sangue limpe o cenário de sua vida. E então, enquanto neste mundo ainda sujeitos ao lado negro das decisões teremos que continuar fazendo escolhas até o resto de nossas histórias. São decisões pequenas, as vezes, mas que podem mudar totalmente o curso de nossa história, apenas um princípio do manual de Deus, e então, nos vemos emaranhados por uma sombria escolha, e que muitas  vezes, cegos,  mal percebemos o quanto outra decisão poderia ter sido melhor. Por que somos assim? É incrível ver o quanto na necessidade de suprir o mais rápido os anseios as pessoas se esquecem do manual com facilidade, passa batido, ou deixam passar conscientes. Deus nos deu a garantia que aquele que escolhe seus caminhos será feliz! Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR. Salmos 119:1

Então porque viver de outra forma? Esta semana tive o prazer de conhecer uma senhora que cansou de fazer escolhas equivocadas na vida, e está refazendo seu caminho começando pela principal das escolhas, enquanto veio falar comigo seus olhos demostravam uma avidez, e suas palavras eram de uma alma sedenta, e disse: - Quero estudar a palavra e aceitar Jesus Cristo, porque eu quero mudar a minha vida! Quero viver uma nova vida e esta é a minha Bíblia a comprei para esse dia, para mudar! E eu disse que esta foi a melhor decisão que tomou em sua vida...Bem essa senhora fez a principal escolha e terá ainda que fazer muitas outras em seu dia a dia, em sua vida pois existe uma vida superior que Deus quer que vivamos. Existem princípios que não podem ser jogados de lado, muitas vezes não vamos agradar as pessoas, por isso, é um desafio diário. O Pai está tão ansioso para que haja um cenário sublime para sua vida, em cada passo a ter a certeza da presença contínua dele e a certeza de estar andando pelo caminho certo e comendo o melhor desta terra com sabedoria. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19. Portanto, pare, pense, consulte o manual, ore e então decida! E seja firme e constante!

Danny Elias

Nenhum comentário: