Seja uma princesa
Larissa Negreiros
As Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar.
Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo,
mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados…
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar,
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.”
Machado de Assis
Acho esse poema fantástico, porque ele consegue resumir em poucas linhas o verdadeiro comportamento de homens e mulheres atualmente. O que me deixa mais triste, para mim como mulher, é ver que a parte das “maçãs podres” é a parte mais verídica do poema. É triste ver como as mulheres, e até as que se dizem cristãs e que teoricamente deveriam dar exemplo, estão perdendo toda a sua feminilidade, toda a sua verdadeira essência dada por Deus; estão deixando de seguir o propósito designado para se tornarem apenas objetos, pessoas vazias e superficiais. As mulheres precisam entender que elas são princesas, por que afinal elas são filhas do Rei! E as que sabem, mas não se comportam como tal, precisam rever seus comportamentos.
Uma verdadeira princesa tem a mente pura; o coração puro; não defrauda ninguém; se veste adequadamente sem colocar à mostra partes inadequadas do seu corpo; não “corre” atrás de homem; dá valor a princípios, sentimentos e não a bens materiais; procura ser sábia; não é preguiçosa. Para uma verdadeira princesa, a aparência é algo importante, mas não é o principal. Para ela o que realmente importa é a sua honra, o seu interior. Por isso lemos na Bíblia: “A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus”, 1 Pedro 3:3-6.
Também lemos em outro lugar que “ A mulher aprazível guarda a honra, como os virtuosos guardam as riquezas”, Provérbios11:16. Segundo o dicionário “honra” significa: virtude, glória, fama, respeito. Assim, uma mulher que guarda a sua honra é uma mulher virtuosa. E é a partir daí que nós tiramos o verdadeiro sinônimo do que é ser uma verdadeira princesa: ser uma mulher virtuosa. Ou seja, uma mulher que teme ao Senhor e que dá valor a sua honra. E assim como está escrito na Bíblia: “Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor muito excede o de rubins”, Provérbios 31:10. “Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”, Provérbios 31:30
Acho que esse versículo resume tudo! O segredo para ser uma verdadeira princesa, uma “maçã do topo” não vem em nenhuma revista, não faz parte do gênero “ Vire uma princesa em apenas uma semana” ou está estampado em algum outdoor. O verdadeiro segredo está em você ser uma verdadeira mulher de Deus, que caminha com Ele, honra-o e respeita o propósito que ele tem para a sua vida. Uma mulher desse tipo merece o esforço de um príncipe, merece que ele vá até o topo da árvore só para lhe encontrar.
Mas para as que preferirem continuar fazendo o contrário, desonrando essa oportunidade maravilhosa dada por Ele de ser uma princesa, fiquem sabendo que: “ A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos”, Provérbios 12:4. Muitas mulheres querem achar o seu príncipe, mas não se comportam como princesas; elas querem encontrar a pessoa certa, mas não pensam em ser a pessoa certa para alguém. E para as que pensam desse jeito eu só digo uma coisa: príncipes só se interessam por princesas. Seja uma verdadeira princesa e você se tornará uma “maçã do topo”, aquela que vai encontrar um príncipe corajoso que lutará por você, e o que é mais importante, ele vai ser um verdadeiro homem de Deus.
E não se esqueçam de que as verdadeiras princesas se preocupam desde o modo de se vestir- não falo de preocupações com marcas de roupas, falo de se preocuparem em se vestir adequadamente – até o modo de agir, de pensar e de sentir. Não basta falar que sabe de tudo isso, decorar todos esses versículos e sair falando por ai. É preciso colocar isso em prática! Por isso, pense nisso: será que o seu comportamento hoje faz de você uma verdadeira princesa, uma “maçã do topo”? Será que as roupas que você usa demonstram que você é uma mulher de respeito? Será que o seu interior está tão bonito como o seu exterior? Será que os seus assuntos demonstram que você é uma mulher sábia? Pense nisso, converse com Deus, só ele tem a receita especial para ser uma verdadeira princesa.
Fonte: Evangelho Urbano
Um comentário:
Obrigada.
Postar um comentário