domingo, 31 de março de 2013

Conversando sobre disciplina

 

Olha parece que estou um pouco sumida desse lugar, o ano começou com muitos desafios e mudanças. E também uma enorme necessidade de descansar…então tive que tirar o pé do acelerador. Depois desse tempo senti uma baita saudade desse espaço, então tentando organizar melhor as milhares de coisas que cercam a vida…estou de volta!

A parte mais difícil para o filho que é quem recebe é a disciplina, essa vem depois da exortação, isso significa que em algum trecho do caminho oferecido por Deus fizemos alguma escolha errada, senão não precisaríamos passar pela disciplina.

Se Deus precisar chegar ao ponto da disciplina é por causa da abundância do seu amor, é sinal de um Deus que faz de tudo para não perder aqueles que ama, essa semana aconselhando uma garota que está “perdendo o foco” foram as palavras que pude dize: não estava ali para repreendê-la no sentido de acusá-la por estar sendo inconsequente, mas estava ali porque existe um Deus que a ama muito e de forma alguma cogitaria a ideia de perdê-la, por isso, era necessário ter atitudes para fazê-la acordar em relação aos seus atos...bem é isso que Deus faz conosco, mas a outra parte depende de nós...cabe a nós aceitarmos ou não essa abundância de amor que vem por meio da disciplina, mudarmos o rumo e obedecer!

Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina. Dt 8.5

Mas o que falar de pessoas como José, Jó, Davi foram homens que passaram por momentos difíceis o que significa que nem toda dificuldade seja uma disciplina ou consequência de uma escolha errada, então entra aí o forjar o caráter, enfrentar situações para amadurecer ou aprofundar o relacionamento com Deus ou como no caso de José e Davi foram preparados por meios das dificuldades para serem grandes líderes! No entanto, toda dificuldade independente qual for, Deus tem algo a nos ensinar.

Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Hb 12:7

Danny Elias

Nenhum comentário: