SEM CÊRA
Diariamente minha mãe repetia o versículo 12: “Porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.” Este é o fruto da fé — saber em quem temos crido e saber que Ele pode guardar tudo o que temos confiado a Ele. Saber eu Ele sabe o que é melhor para nós, com muito mais certeza do que nós mesmos. Portanto, ter fé é confiar e obedecer, mesmo sem entender.
Paulo diz a Timóteo que o que mais se destacava em sua conduta de rapaz era sua fé não fingida. Que é fé não fingida? É fé autêntica. É fé sincera. A Palavra sincera provém do latim, ou talvez do italiano. Alguns dos mais destacados escultores de mármore hoje em dia são italianos. Do lado de fora das lojas que vendem tais estátuas pode-se ver um placa com os dizeres: “Estátuas Sin Cera.” Isto significa que elas não têm cera alguma. Desse modo, sabe-se que o mármore branco, pérola utilizada no fabrico dessas estátuas, é de primeira classe.
No tempo de Paulo, nas estátuas de segunda categoria, o artesão cobria com cera branca as imperfeições do mármore. Esse corretivo não podia ser detectado a olho nu. Se você colocasse uma estátua dessa categoria em seu jardim e viesse sobre ela a chuva, o sol, o granizo e a neve, que aconteceria com a cera? Certamente ela se derreteria ao sol e racharia sob o frio. Você teria então uma estátua imperfeita. Por isso Paulo usa esta bela palavra sincera para descrever a fé que havia em Timóteo. “Sua fé não contém cera. Chova ou faça sol, na adversidade ou na alegria, sua fé não se quebra.”
2 Coríntios 5:7 diz: “Andamos por fé, e não por vista.” Minha oração é para que a minha fé e a sua fé sejam seja, a cada momento frio, a cada pisada sob o sol no deserto, a cada tempestade, mais e mais SINCERA, pois é essa fé que emociona o coração do Senhor e nos dá a certeza de que Ele jamais nos abandonará.
Betty J, Grams, em “MULHERES CHEIAS DE GRAÇA”
Fonte: Salmo37
Nenhum comentário:
Postar um comentário