quinta-feira, 31 de dezembro de 2015


Fica para trás parte da caminhada, será lembrança, trajeto que nos fez chegar aonde estamos hoje. E abre-se a novos rumos, a vida sorri e diz: "Vamos, você pode mais que isso! Que nossa vida não escape das mãos fortes e aconchegantes do "Caminho", quando a vida transborda nEle, nenhuma oportunidade é perdida, nenhum momento é o acaso e não se está nas mãos do destino. Cada novo ano nos leva para o sentido de nossa vida, e é bem mais do que podemos imaginar! Feliz 2016.... (João 14.6, Efesios 3.20). 

Danny Elias
@dlelias

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Frases De Um Livro - Tirando Forças Da Fraqueza

Estou desbravando mais um livro e na leitura de agora estou me deliciando com a história do meu personagem bíblico favorito, José do Egito. Para nós cristãos, José é uma figura bem conhecida, sua história é exemplo de perseverança e fidelidade a Deus apesar das consequentes adversidades que estiveram na trajetória de sua vida. Quando paramos para analisar sua vida, realmente vemos que não poderia existir outra força, senão a força de Deus sobre Ele, passar por consequentes injustiças talvez o permitiriam ser alguém amargurado e revoltado com Deus. Mas seu coração entregue, não deixou espaço para descrença em seu Deus. Deixo aqui alguns trechos dos primeiros capítulos do livro "Tirando Forças Da Fraqueza" - Osmar Balmant.
 Danny Elias
"Certa vez li em um muro as seguintes palavras: "Não se pode apagar um sonho". Era apenas uma pichação, mas nunca me esqueci daquela frase. Acrescento, entretanto, que os únicos sonhos que nuca se apagam, são aqueles dados por Deus e que Ele, pessoalmente incumbi-se de cumpri-los no devido tempo."

"O sentimento que dominou os irmãos de José é a inveja, tão combatida nas cartas do Novo Testamento. A inveja surge sempre da tentativa de compensar o fracasso em relação a outras pessoas. O invejoso não aceita o sucesso de outrem. Será bom lermos as palavras de Pedro: "Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações..." (I Pe 2.1-3)"

"No seu pensamento de jovem de 17 anos, José talvez não tenha entendido tudo o que estava acontecendo (...) Não havia na mente de José qualquer justificativa para aquele transtorno. Já órfão de mãe, estava agora sem o amor do pai e sem a túnica. Só tinha os sonhos, e isso bastava. As mesmas palavras ditas por Jesus a Pedro encaixam perfeitamente (...) "O que eu faço não o sabes agora, mas tu o saberás depois" (Jo 13.7)"

"Interessante que Deus só tem interesse em provar ouro. O fogo da provação de Deus não é suportável por ferro, lata, cobre, etc...O nível da prova a que estamos sujeitos por Deus,demonstra a qualidade de nossa fé."

"Em casa, na cova, nas mãos dos traficantes de escravos, na casa de Potifar, José desfrutava da companhia de Deus. Haveremos de concluir que, em nossa vida, poderemos perder a companhia de todos os que nos cercam, porém não poderemos abrir mão da companhia imprescindível, inseparável, confortável e poderosa de nosso Deus."

"(...) os próprios irmãos não viram o que Potifar viu: a presença de Deus na vida de José. (...) Alguém que não te conheça percebe a unção de Deus sobre sua vida, vê que tem sonhos altaneiros, que Deus esta sobre ti, que tens as marcas de Cristo, enquanto aqueles que te cercam, teus amigos, teus irmãos, teus familiares não enxergam nada em ti. (...) Todos nós temos nosso dias de José." 

"Escapou de pecar contra o Senhor seu Deus e contra seu patrão Potifar, porque José era temente e senhor de si mesmo, na meia idade que foi capaz de subjugar seus apetites e paixões. Era um jovem dotado de energia na sua vida espiritual. "

"A vida de vitória sobre a tentação e a nossa fidelidade inteira a Deus nem sempre resultam em recompensa imediata. Muitas vezes, da mesma maneira que José, sofremos por causa de nossa retidão e nossa integridade aos preceitos bíblicos."

"O homem portador da benção de Deus está direcionado a produzir benção onde chega, quer queiram ou não. Do mesmo modo que Potifar experimentou as bençãos de Deus com a presença de José, o cárcere era próspero por causa da vida de José."

"A liderança de José era fruto de sua visão. O homem é do tamanho de sua visão. Para ser líder, mordomo abençoado, governador do Egito, José precisou ser líder até no cárcere."

"A humildade é tudo na vida do cristão. Se permanecermos humildes e confiantes no Senhor, mesmo injustiçados, conforme aconteceu com José, no tempo certo. Deus nos dará a vitória. "

Fonte: Tirando Forças Da Fraqueza - Osmar Balmant

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Deixar De Ser Eu


      Se você pudesse pontuar desafios em sua vida, quais seriam? São tantos não é verdade? Talvez seria: perdoar alguém, optar por mudar de emprego, largar tudo para servir na obra, mudar de casa, cada um poderia dizer algo! Mas estava pensando sobre isso, temos tantas decisões que são desafiadoras em nosso dia a dia, porém penso que nada é mais desafiador do que deixar nosso "eu" morrer. O ser humano tem um turbilhão de emoções, sentimentos, ideologias que tendem a se sobressair dentro de nós querendo dirigir nossas ações, querem controlar nossa forma de lidar com as situações. Conseguir dominar esse leão dentro de nós, não é tarefa fácil!  Podemos sim ter coisas boas para oferecer como gratidão, bondade, perdão, misericórdia, companheirismo etc. Seria bom se ficasse por aí, mas nossa carne ainda tenta nos dominar, por isso, orgulho, inveja, ódio, fofoca e outros tentam aflorar em nós. Em algumas situações "parece" ser mais fácil revidar do que deixar passar, discutir a ficar em silêncio, não perdoar a humilhar-se e tantas outros, não é assim que a grande maioria faz? Paulo diz em Romanos 8. 17-20 - Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. 
Bem como Deus sempre tem algo "melhor" não é isso que Ele realmente espera de nós, controlar nosso eu, tem frutos prazerosos, talvez o resultado de algumas ações não cheguem de imediato, mas com certeza repercutirá de forma positiva em nossa vida! Sabemos que fomos criados a imagem de Deus (Gênesis. 1.27), com a queda a imagem foi manchada. Quando aceitamos a Cristo, temos a possibilidade da imagem de Cristo ser restaurada em nós, o meu "eu" sempre me dará dores de cabeça, mas Cristo em mim me fará trilhar sobre um caminho seguro e estável, onde ações pautados nos frutos do Espírito Santo trarão resultados eternos.  Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. Romanos 6:22. Somos convidados a deixar de sermos nós mesmos, com certeza Cristo em nós trará frutos que valem a pena, tornará nossa ações mais significativas para nós e para nosso próximo. Penso que se seguisse meus extintos tornaria as situações bem desagradáveis com minhas ações, seria o caos, muito stress, raiva, nervosismo, brigas, enfim, mas quando deixo Cristo ter o controle, há um equilíbrio, há uma calmaria, a paz não vai embora, afinal, alguém sábio está no controle. Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2:20



Danny Elias