segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Quebrantado

 

 

 

A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, o Deus. (Sl 51.17.)

O que Deus mais usa para a Sua glória são as pessoas e coisas bem quebradas. Os sacrifícios que Ele aceita são os corações quebrantados e contritos. Foi o quebrantamento da força natural de Jacó em Peniel que o colocou no lugar onde Deus pôde revestir de poder espiritual. Foi o quebrar da superfície da rocha em Horebe, pela vara de Moisés, que permitiu a saída das águas frescas para o povo sedento.

Foi quando os trezentos eleitos sob a liderança de Gideão quebraram os jarros, tipo do quebrantamento de seus próprios corações, que a luz escondida resplandeceu, para confusão dos adversários. Foi quando a viúva pobre partiu o selo do pequeno pote de óleo e o derramou, que Deus o multiplicou para pagar suas dívidas e suprir-lhe o sustento.

Foi quando Ester arriscou a vida e rompeu com a etiqueta da corte pagã, que obteve favor do rei para livrar da morte o seu povo. Foi quando Jesus tomou os cinco pães e os partiu, que o pão se multiplicou, no próprio ato do partir, e foi suficiente para alimentar os cinco mil. Foi quando Maria quebrou o belo vaso de alabastro, tornando-o daí por diante inútil, que o perfume encheu a casa. Foi quando Jesus deixou que Seu corpo fosse partido e rasgado pelos espinhos, pregos e lança, que Sua vida interior foi derramada como um rio cristalino, do qual os pecadores sedentos podem beber e viver.

É quando o lindo grão de trigo se rompe na terra, pela morte, que sua vida interior brota e produz centenas de outros grãos. E assim por diante — através de toda a história, e toda biografia, e toda vegetação, e toda a vida espiritual — Deus precisa de COISAS QUEBRADAS.

Os que estão quebrados na riqueza, quebrados na vontade, quebrados nas ambições e em seus belos ideais, quebrados na reputação perante o mundo, quebrados nas afeições, e muitas vezes quebrados na saúde, os que estão desprezados parecem muitas vezes esquecidos e abandonados, a esses o Espírito Santo está tomando e usando para a glória de Deus. — Thomas Toke Bunch

Mananciais no Deserto

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Minha vontade

 

375762_350123525067675_1989278951_n

Quando Tu queres me guiar, eu é que me controlo.

Quando Tu queres ser soberano, eu é que dirijo a minha vida.

Quando Tu queres tomar conta de mim, eu me basto.

Quando eu deveria depender de tuas provisões, eu me supro.

Quando eu deveria submeter-me à tua providência, eu faço a minha vontade.

Quando eu deveria ponderar, honrar, e confiar em ti, eu me sirvo.

Eu critico e corrijo as tuas leis para se adequarem a mim.

Em vez de a ti eu busco a aprovação dos homens,

e eu sou por natureza um idólatra.

Senhor, o que eu mais quero é levar o meu coração de volta para Ti.

(Intimidade com o Todo-Poderoso – Charles Swindoll)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Silêncio e Solitude

 

Em cada vida

Há uma pausa que é melhor

que a corrida para a frente,

Melhor que um trabalho braçal

ou que a obra mais importante:

E ficar quieto

diante da Soberana vontade.

Há uma corrida que é melhor

do que um ardente discurso,

Melhor que suspirar

ou no deserto chorar:

E quieto estar

diante da Soberana vontade.

A pausa e a corrida cantam uma canção a dois.

Em uníssono, bem suave, durante todo o tempo:

Ó alma humana, o plano da obra de Deus

Prossegue, e não precisa da ajuda do homem!

Fica quieto, e verás!

Aquieta-te, e saberás!

(Intimidade com o Todo-Poderoso – Charles Swindoll)

sábado, 13 de outubro de 2012

Há uma harpa em meu coração

 

Música linda que descobri com minha Gesely Calijuri, reflita na letra desta canção…

 

Há uma harpa em meu coração,

e só você pode tocá-la

Há uma canção em minha alma quebrada,

e só você pode cantá-la

Você é tão imprevisível, Deus,

assim como o ritmo, o ritmo do lamento

E a minha vida ainda está de cabeça para baixo

Mas você continua vindo, vindo ao meu redor

Você continua amando, mesmo comigo te decepcionando

Há uma harpa no meu coração,

e só você pode tocá-la

Há uma canção em minha alma quebrada,

e só você pode cantá-la

Eu ouço os sinos estão tocando toque de recolher,

mas eu simplesmente não posso parar meu canto

Eu preciso falar só para mais uma pessoa,

Ei, nunca desista, continue sonhando

Mais silencioso do que a chuva, Ele conhece sua dor

Existe um clamor em mim

que eu possa amar meu irmão

E não olhar para a raça, para religião ou a cor deles

Você ama os presbiterianos, Deus

Você ama os gays e as lésbicas

Você ama os budistas e as prostitutas

Você não é como nós, nós sempre mudamos

Você vê através de nossos pecados, e nos ama de qualquer maneira, de qualquer maneira, de qualquer maneira…

Oh, eu gostaria que você colocasse as palavras na minha boca, Deus

Para dizer ao mundo o que você é realmente

Não um Deus morto que mora em algum edifício

Mas um Pai de bondade, um Filho de perdão,

um Espírito que nos ajuda

É esse é Você, esse é Você, esse é Você…

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Propósito Superior

 

301846_175225932603099_100003470811905_250113_1612507864_n

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. (Filipenses 4:11 NVI)

Se Deus torna meus sonhos reais ou não, se torna as coisas mais fáceis ou não, se saem como espero ou não ou se sou frustrada nas expectativas.  Tudo isso não pode interferir em meu amor por Deus, em meu modo de encarar a minha existência, a cada novo dia, a vida continua, e tenho a segurança na fidelidade das promessas de Deus que os frutos serão colhidos no amanhã.  Davi, José do Egito, Abraão, Paulo e tantos outros homens limitados conseguiram nas fases de suas vidas se destacar pela perseverança e fé diante do propósito maior designado por Deus para eles, perseverando mesmo sem compreender a razão de cada circunstâncias e aprendendo a viver intensamente e pacientemente os diferentes momentos, conseguiram por isso, provar do desejo maior de Deus de prepará-los e torná-los significativos para marcar o tempo em que viveram recebendo das bençãos e cooperando com o projeto de redenção da humanidade. Com isso, sei que posso também passar por cada circunstância com meus olhos nessa dimensão superior de Deus.

Danny Elias

Pr. Israel Liberato - Sermões e Palestras

sábado, 6 de outubro de 2012

Escolhas inegociáveis

 

83462340

Exercitando a mente, meu paistor Israel Liberato, me faz pensar bastante…com isso estou compartilhando um desses pensamentos…

 

Mas tava pensando, quantos estão dentro da igreja, erguem as mãos  e estão se dando mal? Continuam fazendo escolhas bem longe da vontade de Deus ?! Uma "simples" escolha pode mudar todo rumo de um plano superior que Deus possa ter projetado para nós, uma simples "quebra de um princípio apenas", um simples "não tem nada a ver", podem modificar situações e áreas em nossas vidas que poderiam ter sido, ou podem ser totalmente diferentes, ou seja, deveriam estar sendo bem melhores!

Estamos sujeitos a situações desagradáveis consequência de um mundo decaído, mas se pudermos pelo menos nos esforçarmos para pensar sobre cada princípio e benção decretados por Deus como escolha inegociável, definitiva e perseverante, com certeza, nossa vida encontrará os melhores resultados.

 

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Salmos 1:1-6

 

Danny Elias

Sermões e Palestras - IMA Londrina

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Devocional

 

Puro como ouro

Jó se esforça e admite enfim sua frustração: não consegue encontrar Deus. Isso já aconteceu com você? Claro que sim! Aconteceu com todos nós! Há dias em que buscamos em vão por alguma evidência visível do Deus vivo. Estou pensando: seria ótimo acordar no meio de um céu enluarado esta noite, espiar pela janela do quarto e ver letras escritas no céu: “Caro Chuck, ouço você. Estou aqui. Estou no controle. Com amor, Deus”.

Eu gostaria muito que isso acontecesse! Gostaria de entrar em minha picape depois de um dia difícil na igreja, ligar o rádio e Deus me interrompesse, dizendo: “Antes de ouvir essa estação, Chuck, quero conversar um pouco com você”. Vamos falar sério, todos gostaríamos de ouvir uma voz audível ou ler uma mensagem visível de Deus. Não é assim, porém, que funciona. É claro que Deus fala conosco, mas Seu falar exige de nós fé para escutá-Lo. Se Ele agisse como eu exemplifiquei acima, não precisaríamos de fé. Nosso andar com ele é um andar de fé, e não pelo que vemos ou ouvimos.

Jó é importante e piedoso. É um santo amadurecido, não há dúvidas a respeito. Não obstante, ele quer testemunhar a presença de Deus: “Como eu gostaria de saber onde ele está. Mas não posso vê-lo, contemplá-lo ou percebê-lo”.Embora incapaz de localizar a presença de Deus, Jó declara a sua confiança nele: “Digam o que quiserem contra mim. Deus conhece o meu caminho. Ele sabe a verdade. Ele é o meu justificador. Ele e eu conversamos. Confio e creio nele. Além do mais, depois de terminada a provação e de ele ter cumprido seu propósito em mim, “aparecerei como o ouro”.

Você também pode contar com isso. Quando a provação passar, você será mais profundo e mais rico. O ouro substituirá a mistura. Quero que permita que essas palavras queimem como ferro em seu cérebro, tão profundamente que se tornem como um filtro divino para tudo o que aconteça em sua vida. Deus sabe o caminho percorrido por você, e a sua Palavra será “uma lâmpada que ilumina os seus passos” (Salmos 119.105)

Charles Swindoll, em “DIA A DIA COM OS HERÓIS DA FÉ”

Fonte: Salmo37