sábado, 21 de julho de 2012

Frases de um livro…

 

Eu disse adeus ao namoro

Joshua Harris

(…) O mundo nos leva a uma tela prateada passando imagens de paixão e romance, e enquanto assistimos, o mundo nos diz:

Isto é amor.” Deus nos leva ao pé de um tronco em que um homem nu e sangrando está pendurado e diz: ‘‘Isto é amor.”

Deus sempre define o amor apontando para o Seu Fi­lho, A Palavra tornou-se carne e viveu entre nós para nos dar Um ponto de referência, um exemplo vivo e revolucionário do amor verdadeiro. E o antídoto de Cristo para o veneno do amor centrado em si mesmo é a cruz. “Se alguém quiser vir após mim,” disse Jesus, “negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” (Mt 16:24)

Cristo ensinou que amor não é para a realização de si mesmo, mas para o bem dos outros e para a glória de Deus. O verdadeiro amor é abnegado. Ele dá; ele sacrifica; ele morre para as suas próprias necessidades. “Ninguém tem maior amor” disse Jesus, “do que aquele que dá a sua vida pêlos seus amigos. “(Jo 15:13) Ele sustentou as suas palavras com as suas ações - Ele deu a sua vida primeiro por todos nós.

Cristo também mostrou que o amor verdadeiro não é medido ou regido por sentimentos. Ele foi para a cruz quando todas as suas emoções e instintos em seu corpo diziam para ele se afastar. Você já leu o relato de Jesus orando no Jardim do Getsêmani? Ele claramente não teve sentimentos que o incentivaram a enfrentar os espancamentos, ser pendurado na cruz e entregar a sua vida. Mas Ele colocou os seus sentimentos diante do Pai, se entregando à vontade do Pai. Os sentimentos de Jesus não foram o teste do Seu amor e nem foram o Seu senhor.

Cristo quer que tenhamos a mesma atitude. Ele não disse: “Se vocês me amam, vocês sentirão uma gostosa e continua emoção religiosa.” Ao invés disso Ele nos diz: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.” (Jo 14: 15) O amor verdadeiro sempre se expressa em obediência à Deus e em serviço aos outros. Bons sentimentos são legais mas não são necessários.

O exemplo de Jesus também nos mostra que o amor está sob o nosso controle. Ele escolheu nos amar. Ele escolheu entregar a sua vida por nós. O perigo de acreditar que você “é tomado por uma paixão” é que da mesma forma, inesperadamente, você pode “perder todo o amor.” Você não fica contente pelo fato do amor de Deus não ser assim tão imprevisível? Não é bom saber que o amor de Deus está sob o Seu controle e não é base­ado em caprichos do momento? Precisamos descartar o con­ceito errôneo de que o amor é uma “força” estranha que nos joga de um lado para o outro como folhas ao vento contra a nossa vontade. Não podemos justificar fazermos aquilo que sabemos estar errado dizendo que o “amor” nos pegou e “fez” com que nos comportássemos irresponsavelmente. Isto não é amor. Ao invés disso, é o que a Bíblia, em l Ts 4:5, chama de “paixão de desejo desenfreado”. Nós expressamos o amor ver­dadeiro em obediência a Deus e no serviço aos outros - não com um comportamento descuidado e egoísta - e nós escolhe­mos estes comportamentos.

Fonte: Eu disse adeus ao namoro – Johsua Harris

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Multiforme Graça de Deus


393648_220478211364521_132067510205592_490205_2037164892_n


A multiforme sabedoria de Deus pode ser conhecida pela Igreja, nós somos a Igreja, quando cruzo por você, você passa algo de Deus para mim que ninguém mais no mundo vai passar, nem na história, tem algo de Deus que passa por você que só passa por você, não passa por mais ninguém, por isso, você é insubstítuivel, se você não vier vai ter algo de Deus que não verei, se você não estiver vai ter algo de Deus que não perceberei, se você não estiver vai ter algo de Deus que não me será revelado, porque só passa por você  e não passa por mais ninguém, no Reino de Deus todo mundo é igual as diferenças entre nós são só de função, mas não de expressão de Deus, porque de expressão de Deus cada um de nós expressa a Deus de um jeito que ninguém mais expressa.


Ariovaldo Ramos

sábado, 14 de julho de 2012

Ter no pensamento


376389_360547400684799_496022368_n
Poesia do Junior Della Mea, pensem com ele:

 

Deus NÃO pode


Deus não pode falar “NÃO” por você, quando você souber que o “NÃO” é a escolha correta.
- Suas escolhas, determinam seu futuro.
Deus não pode afastar seus “amigos” de “balada”.
- Cabe a você decidir com quem quer andar.
Deus não pode impedir que tribulações e lutas te alcancem.
- Impediria de fazer você crescer.
Deus não pode ir contra os princípios que Ele mesmo instituiu.
- Não pode negar a Si mesmo.
Deus não pode retirar do seu “msn” as meninas ou meninos que não contribuem para sua vida e fé.
- É necessário saber onde está meu coração?
Deus não pode retirar do seu celular os contatos que o afastam dEle.
- É uma decisão pessoal e intransferível.
Deus não pode retirar os seus contatos das redes sociais que levam você a pecar.
- O pecado cega! – Faz criar justificativas vazias que nos jogam pra longe de Deus.
Deus não pode estudar por você.
- Ele te capacita e dá entendimento.
Deus não pode entregar currículo por você.
- Ele vai ao seu lado, quando você vai.
Deus não pode abraçar seus pais, irmãos e amigos, como você pode fazer.
- Amar é uma decisão pessoal.
Deus não pode tomar a decisão de sorrir por você.
- O sorriso é uma atitude transformadora.
Deus não pode retirar o seu poder de escolha.
- Seu “destino” é definido pelas suas decisões, hoje.
Deus não pode retirar suas “cartas na manga”.
- “Cartas na manga” são “brinquedos antigos” que insistimos em carregar.
Deus não pode orar por você.
- A oração é seu acesso ao coração de Deus.
Deus não pode jejuar por você.
- Se esvaziar para se encher de Deus, é um posicionamento.
Deus não pode ler a bíblia por você.
- A disciplina da leitura, te aproxima do Criador.
Deus não pode falar com você enquanto seu coração estiver cheio de si mesmo.
- Um coração cheio de si, se torna surdo a voz de Deus.
Deus não pode fazer o que você deve e pode fazer.
- Deus corre em sua direção, desde que, sua vida corra em direção a Ele.


Junior Della Mea

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Como Aproveitar o Melhor da Vida


O Pr. Israel Liberato traz uma mensagem aos nossos corações nos ajudando a perceber aquilo que realmente vale a pena em nossas vidas! Clik no link e escute cada ponto da mensagem completa!
Grande Abraço

381538_312324082117743_265453040138181_1544968_1261175926_n

                          Como Aproveitar o Melhor da Vida
I. Para Aproveitar o melhor da vida você precisa Ter Olhos Abertos Para As Oportunidades!  II. Para Aproveitar o melhor da vida você precisa Saber Identificar E Decidir Por Aquilo Que Tem Mais Valor!  III. Para Aproveitar o melhor da vida você precisa Aplicar Todos Seus Recursos Naquilo Que Valha A Pena.
Escute a mensagem completa: Como Aproveitar o Melhor da Vida

domingo, 8 de julho de 2012

Devocional

 

301321_307845885897063_301833946498257_1441539_1424510889_n

VIVENDO O SOBRENATURAL DE DEUS

Um erro comum é pensar que tudo tem que ser feito com pressa. Com DEUS não é assim. O SENHOR dispõe de muito tempo e um modo maravilhoso de fazer as coisas. Nada que Ele empreenda falhará.

Este é o modo de agir das pessoas que convidam o ESPÍRITO SANTO a morar nelas – Não vivem no natural, são dirigidas pelo ESPÍRITO, não pelo medo, não pela angústia, não pelo desespero, não pela urgência, não pela dor, mas, única e exclusivamente pelo ESPÍRITO DE DEUS.

Como você está vivendo?

DEUS está arranjando as coisas para você, ou você as está arranjando de acordo com o seu plano e suas ansiedades? Uma pessoa cheia do ESPIRITO SANTO cessa de ser, em certo sentido. Ela chegou a um lugar de repouso, onde DEUS está operando nela e através dela, ao passo em que ela pode aquietar-se e ver a salvação do SENHOR . Tal pessoa se desprendeu de suas habilidades e associações. Ela não confia mais em suas próprias forças, mas somente no poder onipotente do Altíssimo.

Pessoas assim, ELAS SOMENTE, vêem o sobrenatural de DEUS emergindo no meio dos seus problemas “insolúveis”.

Smith Wigglesworth, em “CRÊ SOMENTE!”

Fonte: Salmo37